Top

Especialista revela os truques da sobrancelha da cantora Iza

Muito se fala sobre sobrancelhas e micropigmentação, mas pouco se sabe sobre os tons ideais para cada tipo de pele. Não se pode negar que o design ideal acaba sendo mais ressaltado do que a tonalidade dos pelos.

Por exemplo, em uma mulher de pele bem branca, jamais poderão ser usados os mesmos tons de uma negra. E estes detalhes fazem toda a diferença para o sucesso do procedimento.

Segundo a designer Raphaella Bahia, micropigmentadora da cantora Iza, as sobrancelhas dela eram curtas e falhadas. “Usei os tons castanho escuro e castanho escuro intenso para preencher falhas e moldar seu design.”, explica Raphaella.

A expert ressalta que sobrancelhas curtas transmitem apatia e deixam o olhar inexpressivo. “Quando não se tem o costume de fazer o design com a mesma pessoa, falhas acabam surgindo e as sobrancelhas podem ficar mais separadas umas das outras, o que leva alguns meses para recuperar”, avalia.

De acordo com a micropigmentadora, a famosa tem a pele bem oleosa e isso facilita o desbotamento do procedimento. “Optamos pela técnica Fio a Fio 3D, que é bem natural e discreta. Os pelos são desenhados em espessuras e tonalidades diversas para garantir o efeito sutil, como é o caso de Iza. A micro será refeita de seis meses a um ano após a sessão”, disse.

Em mulheres de pele branca, costumam ser os usados os tons de castanho médio e escuro. “Misturo de dois a três tons de tinta para atingir a cor ideal e evitar a sobrancelha monocromática”, ressalta Raphaella, também responsável pelos fios de Leticia Colin e Fernanda Nobre. “Não existe uma receita para o resultado perfeito. Tudo é analisado e calculado de acordo com o rosto, tonalidade de pele e traços da cliente”.

Sobre os cuidados no pós, Raphaella só alerta para evitar o uso de cremes clareadores e peelings, que aceleram o desbotamento. “Nos cinco dias seguintes, sugiro evitar exercícios físicos e exposição ao sol, pois como o suor é ácido, colabora para a mudança de cor da micropigmentação”, finaliza.

Mais de Beleza