Top

K-Beauty: maquiadora compartilha as últimas tendências da beleza coreana

Acostumada a formar pessoas na EM Academy, escola de procedimentos estéticos que fundou, Erica Miguelia achou que era sua hora de voltar a aprender. Para isso, pegou o avião e foi até a Coreia do Sul, tudo para ter contato com tendências que podem realçar a beleza brasileira.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Ao chegar lá, viu o mercado sul-coreano caminha na contramão do público ocidental, que valoriza maquiagens carregadas e olhos intensos. “Ao invés dos olhos esfumados e bem chamativos, o destaque vai quase totalmente para a boca. O lip tint é moda ativa entre as coreanas, além de lábios saudáveis e pigmentados em tons avermelhados e alaranjados, que se destacam na pele clara”, conta a maquiadora.

Junto com os lábios avermelhados, os experts de beleza do país preferem que a pele do rosto tenha uma aparência natural, por isso, segundo Erica, a grande maioria das marcas de maquiagem costumam ter produtos que cuidam da pele, além de maquiá-la. “O resultado é um rosto com um brilho bem natural, sem exageros, e uma pele impecável. Igual quando queremos fingir que não passamos nada, mas ficamos horas nos maquiando”, explica.

Para Erica, essa é a maior diferença entre a brasileira e a coreana: o skincare. Isso se reflete no fato de que há uma imensidão de máscaras faciais pelas lojas da Coreia do Sul. “Você consegue encontrar em todo lugar e é uma mais inovadora que a outra, além de serem específicas para cada tipo e necessidade de pele. Existem algumas bem divertidas, com formatos diferentes, como bichinhos, frutas, flores, desenhos animas e muitas cores, além da excelente qualidade”, revelou Erica.

Apaixonada pelo carinho que as coreanas tem com sua pele, a maquiadora voltou com algumas novidades na mala, como o tratamento BBGLOW. “O procedimento é realizado no rosto para melhorar o aspecto da pele, manchinhas, marcas de expressão. É um tratamento composto por cinco sessões, em que são utilizadas cinco ampolas, sendo que cada uma traz um benefício, como hidratação e colágeno”, explica Erica.

Mais de Beleza