Top

Descubra quais bebidas são menos prejudiciais à dieta

Para muitas pessoas, a pior parte em se fazer dieta é ter que abrir mão dos drinks. Mas é preciso levar em consideração que, assim como os alimentos, as bebidas também possuem calorias – algumas mais que as outras. Por isso é preciso prestar atenção a escolha do que se bebe, para não anular seu esforço em evitar doces e praticar exercícios físicos.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A especialista em nutrição Ermelinda Vela Bertoldi explica que as bebidas destiladas possuem um índice calórico muito alto, o que pode atrapalhar na hora da dieta, mas que não é preciso tirar tudo o que gosta de sua vida para se manter em forma.

“Devemos, sim, continuar fazendo programas que gostamos, como encontros com a família e amigos, happy hour  etc. Devemos apenas realizar algumas alterações na hora de escolher o que vamos consumir”, explica. Ela aponta que um copo de chope de 200 ml, por exemplo, fornece cerca de 130 kcal, o que equivale a um pão francês.

Sendo assim, o ideal é escolher bebidas que não sejam muito doces, já que possuem menos açúcar e não sofreram o processo de fermentação natural. Uma bebida bem menos calórica e que está bem em alta no momento é o gim, que possui cerca de 50 kcal por 100 ml.

Segundo Ermelinda, essa bebida possui benefícios ao organismo: “Desenvolvida para ser uma fórmula diurética de um medicamento que ajudava a tratar problemas renais, seu ingrediente principal é o zimbro, fruta conhecida por suas vantagens neste sistema. Porém, em forma de medicamento, não possui muita eficácia”.

Já para quem gosta de vinho, ele é uma escolha melhor que o suco de uva, pois é rico em resveratrol e não é tão doce. Entre eles, o tinto seco é a melhor substituição, pois possui menos calorias que o tinto doce. Mas fique atento: sempre inicie bebendo água, pois assim matará a sede e hidratará os tecidos, diminuindo a quantidade de álcool ingerido. Outra dica é utilizar o gelo nas concentrações dos drinks com o mesmo objetivo.

E se quiser, pode abolir de vez o álcool até dos seus momentos de lazer, já que nosso organismo o recebe como um agente estranho para ser metabolizado e acaba deixando suas outras funções de lado para focar no processo, atrapalhando o emagrecimento. Para isso, priorize bebidas como água com limão, que ajuda por ser diurética e por ter grandes quantidades de vitamina C, essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Mais de Beleza

© 2020 - RG - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - SITE PARCEIRO DO UOL UNIVERSA

O material deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, armazenado em cache, ou usado, exceto com a autorização prévia por escrito da RG.

logo Elav