Top

Cabelo Marsala: dicas e cuidados para ter o tom ideal

Os cabelos em tom marsala estão em alta nos últimos anos. Quentes, modernos e muito elegantes, os fios com tons avermelhados e arroxeados encantam pessoas de todas as idades. Entenda, agora, como ter um cabelo marsala irresistível e confira as principais dicas para garantir uma bela cor e brilho para os fios por muito mais tempo.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Hidratação, nutrição ou reconstrução?
Antes de qualquer coloração capilar é fundamental que a saúde dos fios esteja em dia. Isso significa que, antes mesmo de procurar o profissional ideal e capacitado para o seu tipo de cabelo, é muito importante analisar as condições da sua fibra capilar. O primeiro passo, então, é fazer um teste de porosidade. Para isso, basta colocar um fio de cabelo dentro de um copo com água.

Se esse fio boiar, significa que seus cabelos precisam de hidratação. Se o fio afundar, significa que as madeixas precisam de reconstrução. Já se o fio ficar no meio termo, os cabelos precisam de uma boa nutrição. Para fortalecer os fios, use um produto específico para a necessidade do cabelo: máscaras de hidratação, óleos nutritivos ou cremes de queratina para reconstruí-los.

Uma vez que os cabelos estão devidamente tratados, é hora de procurar um ótimo profissional para chegar ao resultado desejado. É importante destacar que, na maioria das vezes, não há necessidade de descolorir os fios, já que os pigmentos vermelho e roxo aderem facilmente até nos cabelos mais escuros. A cor pode ser obtida por meio da mistura de tonalidades, ou mesmo usando um tom já estabelecido no mercado como marsala.

Depois do salão
Ao sair do salão é só festa, fotos e elogios, certo? Para prolongar o amado “efeito de salão”, o cabelo marsala exige cuidados especiais, mas simples de serem observados. Entre os mais importantes, é possível destacar o uso de shampoos específicos para cabelos coloridos. Isso significa que este produto irá preservar a cor, impedindo o seu desbotamento.

Outro ponto de muita atenção é a necessidade de retocar a raiz ao notar diferenças na cor dos fios. Nesse caso, procure novamente o profissional de sua confiança. Não corrija a raiz do cabelo sozinha, pois isso pode trazer danos ao couro cabeludo, além de comprometer a beleza da cor.

Por último, e ainda muito importante: continue fortalecendo os seus cabelos. Não é porque o resultado foi alcançado que os fios não precisam mais de cuidados. Mesmo após a coloração, verificar se as madeixas precisam ser hidratadas, nutridas ou restauradas, isso é fundamental para garantir brilho e vida ao cabelo marsala por muito mais tempo.

Mais de Beleza