Top

Dicas para a sobrancelha perfeita: saiba o que fazer e evitar

Quem já cometeu ou já viu erros em sobrancelhas sabe a diferença que esse pequeno detalhe pode trazer na harmonização do rosto. Em contrapartida, o designer perfeito dá moldura, proporciona um grande diferencial e remete a um ar natural ao rosto.

O micropigmentador e designer de sobrancelhas Biel Portella explica que todo cuidado é pouco quando o assunto é o desenho perfeito. “O deslize mais comum é “dar aquela limpadinha” que na maioria das vezes é retirado em excesso e deforma o formato natural,” alerta.

O profissional lista abaixo dicas valiosas para quem ainda tem dúvidas de como manter um designer perfeito.

1) Sempre recomendo a procura de um bom profissional, de confiança e com boas recomendações. Por isso, mantenha-se longe da pinça!

2) Em hipótese nenhuma utilize lápis de olho ou de escrever (6B) para o preenchimento. O uso desses produtos podem ocasionar em quedas de pelos que em uma grande maioria são irreversíveis.

3) Utilize sombras específicas para a área ao preencher.

4) Além das sombras, outra alternativa é o uso de lápis dermatográfico. Ele é outro produto específico para a área dos olhos.

5) Um método utilizado em salões e estúdios é o da micropigmentação. A técnica oferece um ar natural para o designer da sobrancelha.

6) Não use uma tonalidade mais escura que a original. O aspecto fica pesado e feio. Utilize uma cor uniforme para o preenchimento de falhas.

7)Nunca deixe o início da sobrancelha com o marcado “quadradão”.

8) Caso não tenha tempo ou dinheiro para fazer procedimentos com profissionais, mantenha a área penteada com rímel incolor, fica bem legal e trás uma boa definição.

9) A dica a seguir é para quem tem um design mais arredondado: utilizando uma colher na parte inferior da sobrancelha é possível definir com um alinhamento perfeito.

10) Se mesmo assim, você deseja retirar os pelos em casa, lembre-se de ter segurança e medir corretamente a retirada para não cometer excessos.

Mais de Beleza