Top

Três dicas para diminuir a queda capilar no outono-inverno

Outono e inverno trazem alguns fatores que comprometem a saúde da pele e do cabelo, que são intensificados pelo maior uso de água quente. Entre esses danos, a queda capilar é intensificada nessa época do ano. Isso acontece devido aos resíduos que ficam no couro cabeludo e são causados pelo maior espaçamento entre as lavagens. Como resultado, a umidade dos fios entope os folículos capilares e provoca a queda. Veja alguns cuidados para evitar esse problema:

SIGA  O SITE RG NO INSTAGRAM

Detox dos fios
Com o passar do tempo, o couro cabeludo vai acumulando impurezas, como células mortas, oleosidade ou acúmulo de produtos. Por isso, é importante investir em uma limpeza mais profunda, com shampoos que promovem tratamentos detox ou anti-resíduos. “O ideal é fazer um peeling capilar a cada 20 dias para promover uma limpeza”, aconselha a hairstylist Neiva Pena.

Fortalecimento da raiz
Além de combater a queda, é importantíssimo deixar os fios mais fortes, por isso, é recomendado apostar em produtos que promovam isso. “Utilize, por exemplo, um tônico capilar que possua pimenta e microqueratina em sua formulação, já que contam com ação estimulante e nutritiva, favorecendo o crescimento dos fios”, aconselha a hairstylist.

Proteja as pontas
“Para evitar a ação do vento e da chuva, que são responsáveis por abrir os fios, o ideal é utilizar óleos finalizadores com argan e cártamo, que são ricos em ômega 3 e 6. Já para evitar o efeito frizz, utilize um reparador de pontas”, indica Neiva.

Mais de Beleza