Top

Três dicas de beleza para a pele no outono

Com a mudança de estação, o clima muda e a rotina de beleza também. Hidratação é sempre o segredo para todas as estações para poder manter a pele bonita e viçosa. No outono, é comum que a pele fique um pouco mais ressecado, por isso selecionamos três dicas que vão te ajudar para manter a pele bem cuidada durante a estação.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1 – Não exagere na limpeza da pele:
Como a pele tende a ficar mais ressecada na estação, evite de lavar o rosto mais de duas vezes ao dia, pode acabar deixando ainda mais ressecada e caso sua pele seja oleosa, pode causar mais oleosidade. A dica é fazer uma limpeza suave com água micelar e sempre que possível use a água termal para auxiliar na hidratação.

2 – Faça esfoliação:
A esfoliação é de extrema importância durante o outono, porque ela faz com que as células se renovem e tira a pele morta, de modo que a pele fica mais macia. Quando hidratada, ela absorve melhor a hidratação.

3 – Evite banhos muito quentes:
A água quente deixa a pele ainda mais ressecada, ainda que o banho quente seja a preferência da maioria, tente um banho morno se possível água fria, ela é a melhor para a pele.

Mais de Beleza