Top

Queridinhas das famosas dão dicas para realçar o olhar

Sabe-se que 95% das mulheres preenchem as sobrancelhas durante a maquiagem e usam máscara de cílios para realçar os olhos. São detalhes no dia a dia que fazem toda a diferença para embelezar o rosto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo a micropigmentadora Raphaella Bahia, do FR Microcenter, responsável pelas sobrancelhas de Leticia Colin, Fernanda Nobre, Karen Marinho, gêmeas do nado Bia e Branca Feres e Adriana Sant’Anna, é muito comum ter falhas, mesmo que pequenas, e grande parte das mulheres tem as sobrancelhas afinadas, por erros do passado.

Já nos olhos, a extensionista de cílios Carina Arruda, preferida de Isis Valverde, Gio Ewbank, Mariana Ximenes, Fernanda Souza, Deborah Secco e Giovanna Lancellotti, da MyLash, é incisiva. “Os cílios sempre levantam o olhar e deixam a sensação de um olho maior e mais vivo. A extensão clássica é indicada para quem deseja destacar o olhar e não ter trabalho, já que você não vai precisar gastar o seu tempo passando várias camadas de rímel e ainda otimiza o tempo de maquiagem”, afirma. A manutenção pode ser feita em até 4 semanas e combina com todos os tipos de rosto.

E para finalizar um olhar ainda mais lindo, Raphaella Bahia ensina o caminho das pedras para preencher as sobrancelhas com make. “Atenção! A pinça não entra no passo a passo, pois ela deve ser manuseada apenas pela designer de sua escolha”, alerta.

Tenha em mãos duas sombras, uma mais clara e outra mais escura, mas ambas em tons de marrom, jamais o preto! Você irá escolher de acordo com o tom do seu pelo. Uma escovinha para penteá-las para cima também é imprescindível, assim como o pincel de sobrancelhas e uma sombra clarinha, para fazer o efeito iluminado e destacar a curvatura.

Umedeça levemente o pincel e use a sombra marrom para ir preenchendo e delineando a sobrancelha. Ao preencher, faça o movimento de baixo para cima.

Em seguida, penteie os pelos para cima, nunca para o lado. O efeito fica bem diferente. A ideia é dar um up no olhar, penteando-os para cima e pode ser usado um rímel incolor para que a sobrancelha fique bem penteada o dia todo.

Use a sombra clara/perolada no canto interno dos olhos e abaixo da curvinha da sobrancelha, para dar o efeito iluminado.

Mais de Beleza