Top

Veja a tendência de make para os dias frios

As temperaturas estão caindo em todo Brasil, e as tendências de maquiagem para as estações mais frias do ano despontaram nas passarelas, look books e revistas especializadas por todo o mundo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Apostando nos estilos que dominarão os próximos meses, o maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, preparou uma lista com os principais efeitos e cores para olhos, pele e lábios que estarão em alta durante nas estações mais frias do ano.

Pele iluminada
Uma das principais tendências para bases e pós compactos é o efeito de pele bem feita e iluminada. “É uma pele com boa cobertura, bem acabada e destacando o brilho dos iluminadores. Sendo que é importante lembrar que no outono e inverno o ideal é utilizar bases com hidratantes e proteção solar para evitar o ressecamento da pele, muito comum nos dias mais frios”, afirma  Inisio.

Sombras anos 80
As sombras em cores vibrantes, consagradas no último Verão, continuam fortes para o outono e inverno 2019, mas agora em tons mais frios. “Estamos tendo uma forte revisitação dos anos 80 no mundo fashion e esta tendência estará bastante em alta também para as produções de make. Os olhos bem marcados em tons de azuis, lilás e rosa serão os grandes protagonistas da estação”, comenta o especialista. “O Living Coral, cor do ano da Pantone, também continua com espaço nessa época do ano, só que abusando mais das cores com aspectos mais frio da paleta”, completa.

Cílios volumosos
Nos olhos, os cílios terão grande destaque dando espaço para estilos bem cheios. Segundo Inísio, a tendência de cílios com volume, postiços e com muita máscara estarão em alta nos próximos meses.

Lábios terrosos
Quanto aos lábios, a aposta é nas cores de batons mais terrosas, como os marrons, laranjas e vermelhos escuros, em tons mais fortes e fechados.

Mais de Beleza