Top

Cílios e sobrancelha: os motivos que causam queda e como cuidar

Cílios e sobrancelhas ganham cada vez mais destaque entre as mulheres, que os querem sempre em dia: no caso dos cílios, volumosos e longos, e as sobrancelhas grossas e modeladas, assim como aquelas com aspecto natural, como se não tivesse sido feita. Tem para todos os gostos, mas a palavra de ordem é mantê-los em dia.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Na contramão da tendência, alguns problemas dermatológicos causa a queda dos pelos. “Uso excessivo de produtos para maquiar, causas hormonais, alguns medicamentos – como anticoagulantes e antireoidianos -, doenças – como a alopecia androgênica -, estresse, lavagem com força nos olhos para remoção da maquiagem, uso errado do curvex e dermatite seborreica”, lista a dermatologista Karla Assed.

Após o diagnóstico da queda excessiva dos fios, a médica afirma que o tratamento pode ser feito com alguns estimuladores. Além disso, Karla afirma que alguns hábitos devem ser mantidos para evitar esse problema, como usar demaquilantes hidratantes, não dormir maquiado, usar o curvex com delicadeza e manter os cílios hidratados. “Use o creme adequado dos olhos, pois irá rejuvenescer a pálpebra, e manterá os cílios hidratados e saudáveis”, indica a médica.

Algumas técnicas podem ajudar a devolver a autoestima de quem tem problemas de queda, como o alongamento de cílios. Mas, segundo a diretora da MyLash, Carina Arruda, alguns cuidados também precisam ser tomados. “Após a aplicação, não use nada oleoso na região dos olhos e evite a máscara de cílios, pois ela diminui a durabilidade das extensões. Além disso, lave-os com xampu de bebê diluído em água filtrada no mínimo 3 vezes por semana e escove as extensões uma vez ao dia”, recomenda.

Já com as sobrancelhas, a micropigmentação pode ser um caminho para diminuir falhas. Além disso, Raphaella Bahia, expert no assunto e responsável pelas sobrancelhas de Letícia ColinIza, indica alguns produtos, como o Eyelash Power, da Dermage. Mas cuidado ao aplicar o produto, que não pode escorrer. “Já vi casos de pelos nascerem em lugares errados, então sugiro procurar um dermatologista para não usar produtos de forma equivocada”, finaliza a expert.

Mais de Beleza