Top

As melhores dicas de beleza masculina de Jonathan van Ness, do “Queer Eye”

Nesta quinta-feira (28.03) é aniversário de Jonathan van Ness, o guru de beleza do “Queer Eye”, reality show produzido pela Netflix. Especializado em transformar homens para sua melhor versão, o hairstylist está sempre compartilhando dicas valiosas de beleza masculina. Para comemorar seus 32 anos de idade, separamos os melhores conselhos de Jonathan para você adotar já!

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Tenha seus produtos sempre a mão
Crie um nécessaire com seus produtos diários, como hidratante, protetor solar, pente, enxaguante bucal, etc., e deixe em um lugar acessível, como sua mochila da academia ou perto das suas chaves. Dessa forma, você não esquece de ter com vocês os produtos que mais pode precisar ao longo do dia ou naqueles momentos em que precisa sair correndo, porque está atrasado.

Não lave o cabelo todos os dias
Além de expert no assunto, Jonathan é dono de um dos cabelos mais bonitos entre os artistas norte-americanos, por isso, acredite nele quando ele afirma: passar shampoo nos fios todos os dias não é uma boa ideia. A prática retira os óleos naturais do cabelo, diminui seu brilho e aumenta a quantidade de pontas duplas.

Cabelo suado pós-academia não é sinônimo de sujeira
Se você sente a necessidade de lavar os fios toda vez que malha mais pesado, pare com isso. Cabelo molhado de suor não está relacionado a sujeira, mas aos fios estarem em contato com a produção natural de óleos do nosso corpo. Deixe o cabelo como está e invista em um pouco de shampoo seco e uma passada de secador, o que vai criar uma textura linda e poupar tempo.

 

Conheça os limites da sua barba
Se você gosta de manter a barba mais comprida, precisa saber o que está fazendo. O comprimento e formato dos fios deve harmonizar com o formato do seu rosto e não contrastar, o que pode tirar a atenção da sua face. Apare a barba para que ela acentue seu queixo, linha do maxilar e maçãs do rosto.

Jonathan acrescenta que você deve prestar atenção no quão baixo do pescoço deve estender sua barba. Coloque o dedo no seu gogó – que é praticamente o ponto mais distante até o qual o pelo facial deve descer pelo seu pescoço. Use essa marca como seu guia para a manutenção do comprimento.

Livre-se dos pelos
Manter os pelos do nariz, ouvido e sobrancelha aparados é algo que não faz parte da rotina da maioria dos homens, mas todos devem prestar atenção nessas áreas para um visual mais harmonioso. Use cera ou um aparador eletrônico de uma a duas vezes no mês para manter a situação sob controle.

Mais de Beleza