Top

Cresce o número de homens que procuram tratamento estético

Carnaval se aproximando e o número de homens que procuram tratamento estético vai aumentando. De cada 10 clientes, 7 são homens, segundo Dra Raquel Nogueira do Instituto Rodrigo Esparza. O procedimento de microagulhamento continua sendo um dos mais procurados quando o assunto é jovialidade e associado ao PRF (Fibrina Rico em Plaqueta) obtem resultados mais eficazes e com aspecto natural. Para entender melhor como funciona cada um deles, uma breve explicação a seguir.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O microagulhamento, nada mais é que a indução percutânea de colágeno – um tratamento estético que tem por finalidade estimular a produção de colágeno e elastina na pele. O equipamento utilizado é revestido por microagulhas, com a finalidade de provocar abertura de microcanais na pele para posterior regeneração. Dessa forma, é possível melhorar o aspecto das linhas de expressão, rugas, flacidez de pele, poros dilatados e cicatrizes de acne.

O Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é utilizado há cerca de 20 anos com o objetivo de acelerar a cicatrização e a regeneração óssea resultantes de procedimentos cirúrgicos. O plasma é obtido através da centrifugação do sangue e resulta em uma alta concentração de plaquetas em um reduzido volume plasmático. Os fatores de crescimento que compõe essa substância atuam como moléculas de adesão celular nos processos de migração epitelial, osteoindução e na formação de matriz óssea no tecido conjuntivo.

Mais de Beleza