Top

Sombras que imitam aquarela é tendência de beleza da NYFW

Esqueça o glitter e a textura de gloss nos olhos, a tendência desta temporada serão as sombras que imitam aquarela. Para ter esse efeito, os maquiadores escolheram produtos com cores brilhantes e tons pastéis, mas que tem uma finalização matte.

Diferentes técnicas e fórmulas foram usadas para alcançar esse objetivo, entre elas um modo propositalmente impreciso de passar o produto nas pálpebras e esfumados que reforçam a textura seca e que borra facilmente do tipo de tinta usado para quadros e obras de artes.

O resultado são visuais ao mesmo tempo delicados e chamativos, que acrescentam um toque de fantasia às diferentes versões desfiladas, que podem ser usadas tanto em momentos mais casuais, como em situações que pedem por uma maquiagem moderna, como os próprios desfiles.

A marca Eckhaus Latta escolheu a tendência para acompanhar suas peças. A maquiadora Isamaya Ffrench chegou ao resultado aquarelável usando o airbrush para espalhar pigmentos rosados, azulados e esverdeados nas pálpebras das modelos.

Para o desfile da TibiCassandra Garcia optou por um detalhe no canto externo dos olhos. O borrado esverdeado ganhou a mesma finalização das aquarelas e foi inspirada no “visual perfeitamente imperfeito de uma maquiagem no dia seguinte ao que foi feita”. Para esse efeito, a maquiadora usou a sombra Luxe Eye Shadow, da Bobby Brown na cor Poison Ivy.

https://www.instagram.com/p/BtuTccllRgi/

Já Farah Homidi optou por uma versão mais discreta e usável da tendência. Com a cor Rated R da sombra Nars Duo Eye Shadow, a maquiadora criou o efeito aquarelável por toda a pálpebra. Apesar do produto ter uma cor intensa, ele foi esfumado até quase alcançar a sobrancelha, ficando num tom bem suave e pastel. O visual foi finalizado por uma linha fina de delineador preto, mas sem rímel.

Outro detalhe bacana é que o tipo de finalização que remete à aquarela combina com diferentes tons de pele, já que pode ser feito com várias cores e intensidades. Veja algumas imagens na galeria para se inspirar.

Mais de Beleza