Beleza

Por Pablo Gomes 12.02.2019

Freeletics: o app que incentiva abandonar o sedentarismo

A startup fitness alemã Freeletics atingiu em dezembro de 2018 a marca de 32 milhões de usuários no mundo. No Brasil, a marca opera com os aplicativos de exercícios: Freeletics, para treinos funcionais de alta intensidade usando o peso do próprio corpo e pesos, Freeletics Running, para treinos com corridas intervaladas, e Freeletics Gym, que eleva a experiência do treino em academias, além do nutricionista digital, integrado com o os apps de treino, Freeletics Nutrition.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Segundo o estudo da OMS (Organização mundial da Saúde), no Brasil 47% da população não pratica atividade física suficiente para se manter saudável. A principal justificativa, para 53% das pessoas, é a falta de motivação própria para não se exercitarem com a frequência adequada. Com isso, a tecnologia surge como solução para inovar na prática de atividades físicas: 40% dos entrevistados prefeririam seguir os exercícios propostos por um aplicativo do que frequentar uma academia, e apenas 18% dos ouvidos acreditam que os aplicativos não seriam tão efetivos quanto os exercícios realizados em academias tradicionais

“As inovações tecnológicas têm facilitado a vida das pessoas em diversas áreas. Poder fazer exercícios físicos a qualquer hora do dia, em qualquer lugar e com um personal trainer digital disponível no próprio bolso é uma mudança muito interessante na forma como as pessoas se exercitam. Estamos muito felizes que os brasileiros têm participado cada vez mais dessa mudança”, afirma Daniel Sobhani, CEO do Freeletics.

O aplicativo tem sido um sucesso e promete revolucionar a maneira de treinar e tirar as pessoas do sedentarismo.

  • Freeletics Foto: Divulgação