Beleza

Por Pablo Gomes 10.02.2019

Sete segredos de beleza que toda mulher deve saber antes dos 30

Chegar aos 30 anos é um marco na vida de toda mulher, mas junto com a idade vem novas responsabilidades e principalmente, novas preocupações, carreira, amor e família são apenas algumas de muitas preocupações.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A beleza é sem dúvidas uma das grandes questões para todas, principalmente para as que já estão saindo da casa dos vinte. Fizemos uma lista de sete segredinhos de beleza que são essenciais para qualquer mulher que esteja chegando lá (ou para as que já passaram também).

1. Autoestima elevada é o segredo de tudo
Pode parecer clichê, mas grande parte da beleza vem da autoconfiança. Por isso, se concentre em fazer coisas que te deixam bem, alegre e poderosa. Não se deixe levar pelo que as pessoas falam e principalmente, evite comparações, existirá sempre aquela atriz ou modelo que parece ter uma vida incrível e com corpo de 20 mesmo estando com 40, mas tenha certeza que a vida dela também não é fácil.

2. Dormir pouco vai além das olheiras
Dormir pouco não vai causar apenas as temidas olheiras, mas também pode agravar em outros problemas de beleza, a pele desidratada e aparência de cansada são algumas das consequências de uma noite mal dormida.

3. Foque em tratamentos noturnos
A noite é quando toda mágica acontece. O momento que você deita e relaxa para dormir é o horário “nobre” para hidratação profunda, hora de lutar contra linhas de expressão, cuidar das cutículas, dos lábios e outras áreas do corpo. Por isso é importante criar um ritual de beleza noturno.

4. Faça esfoliação na pele
Se você ainda não incorporou a esfoliação (ainda que caseira) em sua rotina de beleza, incorpore já! Com a esfoliação você consegue eliminar as células mortas e estimular as outras, isso não vale só para o rosto, serve para o resto do corpo, inclusive o couro cabeludo.

5. Descubra o produto antienvelhecimento ideal para sua pele
Existem diversos produtos contra o envelhecimento no mercado, produtos específicos para regiões, tipos de pele até mesmo o horário a ser usado. O ideal é com a ajuda de um dermatologista encontrar o mais indicado para seu tipo de pele.

6. Protetor solar deve ser seu melhor amigo
Não tem como falar de beleza e não falar do protetor solar. O maior segredo de uma pele bem cuidada e com um glow natural é sem dúvidas o protetor solar. Um bom protetor solar usado com periodicidade pode fazer verdadeiros milagres.

7. Pare de esfregar o cabelo na toalha para secar
Para um melhor cuidado do cabelo evite friccionar o cabelo na toalha. Se possível use um tecido para secá-lo com cuidado, caso seja inviável todo cuidado ao passar a toalha no cabelo.

  • Leticia Gonzaga Foto: Divulgação