Top

Cinco motivos inusitados pelos quais o cabelo pode ficar oleoso

Existem diversos motivos para o cabelo ficar oleoso, desde genética até hábitos que podem piorar a situação. Enquanto genética é algo que não podemos mudar, vale a pena ficar de olho em pequenas atitudes que podem piorar as coisas. Veja abaixo quais são essas atitudes.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Mexer muito no cabelo

A mania de passar as mãos nos fios – comum principalmente em quem tem franja – pode passar a oleosidade da ponta dos seus dedos para o cabelo.

Lavar demais

Pode parecer estranho, mas quanto mais você lava o seu cabelo para se livrar da oleosidade, mais ele se torna oleoso. É o que chamamos de efeito rebote, já que você acaba retirando o óleo natural e saudável dos fios e o seu corpo passa a produzir mais, para repor.

Muito condicionador

Na hora do banho, vale a pena também prestar atenção no condicionador. Alguns produtos podem ser fortes demais para os seus fios, deixando-os pesados e, logo, oleosos. Ou você pode não estar enxaguando o condicionador direito, deixando resíduos que também aceleraram a produção de óleo. Por fim, vale lembrar que esse produto é feito apenas para o comprimento e pontas do cabelo, então evite passar na raiz.

Pentear demais

Tem pessoas que possuem o hábito de pentear o cabelo diversas vezes ao dia. Isso pode irritar a raiz e, por isso, ela produz mais óleo. Então, a dica é: deixe o pente apenas para o comprimento e as pontas.

Cabelos na escova

Se você não está acostumada a tirar os fios que ficam presos da escova de cabelo e pente, vale a pena começar. Ainda mais se o seu cabelo é oleoso, o óleo acaba ficando preso junto com os fios na escova e você o passa diretamente na cabeça.

Mais de Beleza