Top

Óculos x maquiagem: 4 dicas para evitar que a armação brigue com o make

Para quem usa óculos, maquiagem pode ser uma diversão ou um grande problema. Cílios batendo nas lentes, armação borrando a base e decidir quais cores de sombra combinar com o acessório são algumas das dificuldades.

Para tornar a experiência mais tranquila, Pablo Inisio, maquiador, visagista e coordenador do curso de make up design do Centro Europeu de Curitiba, preparou uma lista com dicas para garantir um visual bonito e que valorize seus traços.

Cuidado com a pele

Uma das maiores dificuldades encontradas por quem usa óculos é quando a armação derrete e borra a base, marcando o rosto ou retirando parte do produto. “Para que isso não aconteça, o ideal é selar bem a base na pele, abusando do uso do pó compacto ou, até mesmo, bases em pó”, aconselha Inisio.

Olhos marcados

Como as lentes chamam a atenção para os olhos, quem usa óculos pode abusar dos efeitos bem marcados sem medo. Segundo Pablor, um delineado com formato e textura marcantes combinam muito com o uso do acessório e valorizam o olhar por trás das armações.

Atenção aos cílios!

Ninguém merece passar o dia todo com os cílios enroscando nas lentes dos óculos. Para o profissional, o segredo está na escolha do formato. Aposte em cílios postiços ou máscaras que dão volume, mas não alongam os fios. Quando muito grandes e longos, os cílios podem bater nas lentes, borrar a maquiagem e gerar muito desconforto.

Sobrancelhas

“A correção natural da sobrancelha, com preenchimento neutro e sem muita marcação é o bastante para finalizar a maquiagem e alcançar um efeito bonito e harmonioso com os olhos”, completa.

Mais de Beleza