Top

Sobrancelhas esfumadas são tendência entre as famosas

A correção de sobrancelhas não precisa, necessariamente, deixar o olhar com um ar marcado e pode, sim, ser feita de forma sutil e harmonizada, mais natural do que a clássica micropigmentação. É o que prega a nova técnica queridinha das celebridades, chamada de “esfumada“.  A novidade já é aposta de famosas como Kylie Jenner, Lily Collins, Emily Ratajkowski, entre outras.

Aqui no Brasil, Raphaella Bahia, da FR Microcenter, responsável pelas sobrancelhas das atrizes Letícia Colin e Fernanda Nobre e da cantora Iza, também desenvolveu o tratamento, que permite um efeito sombreado e suave, longe do resultado artificial.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“O resultado depende de um conjunto de fatores: o aparelho – o que uso é o dermógrafo – ser de boa técnica aliado à mistura de cores e agulhas diferentes para chegarmos a este efeito sutil”, explica Raphaella, que faz o mix de até três tons da tinta para conseguir atingir o esfumado ideal. O dermógrafo é um aparelho que, diferentemente do tebori usado em microblading, permite que o traço seja feito com mais precisão e não atinja uma camada tão profunda da derme. Segundo a especialista, sua clínica recebe muitas mulheres insatisfeitas com micropigmentações antigas, marcadas e artificiais.

Uma dica preciosa é que a sobrancelha deve ser mais clara no início do design, ou seja, alinhada ao canto interno dos olhos e mais intensa no comprimento. “Recomendo que, ao fazer o design, os pelos não sejam retirados ali, caso contrário haverá falhas que podem remeter a uma expressão de apatia no rosto”, conta a esteticista. “Durante a micropigmentação, não intensifico esta região, para dar um efeito ‘ombré’”, comenta Raphaella, que preza pela naturalidade nesta técnica. De acordo com a especialista, o método é indicada para mulheres que possuem falhas e desejam redefinir o formato com suavidade e harmonia, sem pesar no rosto.

Mais de Beleza