Cada vez mais, homens estão entendendo por que muitas mulheres gostam de passar tanto tempo em salões de beleza. Um local para colocar o papo em dia com amigos, tomar um drink (ou cerveja) e até mesmo relaxar por algumas horas enquanto aproveita um tratamento estético.
A mania da vez entre os rapazes é aproveitar um “spa de barbas”. Tratamentos para hidratar e higienizar os pelos faciais podem ser revigorantes para quem possui uma rotina estressante, e os salões já entenderam isso.
No Werner Homme, barbearia exclusiva para homens da rede Werner, no Rio de Janeiro, o número um do cardápio de tratamentos é o “ritual Clarins barba”, que inclui óleo antifoliculite e higienização da pele. “Inicio com uma loção em todo o rosto que higieniza e limpa a cútis. Em seguida, aplico o óleo, que previne a pele daquelas terríveis bolinhas pequenas e pelos encravados. Em seguida, um pano quente é usado para abrir bem os poros do cliente e assim finalizo o processo com navalha higienizada”, explica o barbeiro Paulo Nascimento.
Já na D.O.N Barber Beer, que conta com seis lojas no Rio, o “spa da barba” conta com uma toalha aquecida para favorecer o relaxamento e até a espuma usada no procedimento é aquecida. O tratamento começa com o profissional aplicando o creme hidratante com óleo de amêndoas e colágeno na barba. Em seguida, a barba é umedecida e recebe uma toalha quente, que se estende pela face. Na sequência, a famosa espuma quente é aplicada e inicia-se o barbear com uma navalha. Por fim, a pele recebe um creme hidratante para tirar a sensibilidade e vermelhidão. O processo se finaliza com um massageador americano. “Os clientes aliam a praticidade do barbear com o relaxamento. Não é mais uma obrigação. Alguns até dormem na cadeira”, comenta o barbeiro Vinicius Monteiro.