Top

Batom: 10 dicas para acertar na aplicação do cosmético

Batom nunca sai de moda. Suas cores e texturas podem mudar, mas o cosmético é sempre essencial à beauté feminina. Para aproveitar melhor o efeito do batom e incrementar a sua maquiagem, listamos 10 dicas incríveis para melhorar a aplicação e também para escolher o produto certo. Anote!

1. Um jeito fácil para achar o nude perfeito para você é olhar a parte de dentro do seu lábio inferior. Essa cor é o tom natural perfeito para você.

2. Quando o assunto é hidratar seus lábios, mais é mais: aplique balm além do contorno do lábio, na pele. Deixe ele agir o maior tempo possível antes de passar o batom.

3. Escolha um lugar (arco do cupido ou lábio inferior) para passar o lápis de boca além da linha natural dos lábios – enfatizar uma área só realça o visual mais natural.

4. Aplique um batom matte líquido e, depois, um batom normal por cima. Misturar cores parecidas, ou diferentes, cria tom e textura únicas.

5. Use uma esponja ou um cartão como guia para contornar seus lábios com precisão. O excesso de produto vai manchar esses acessórios e não a pele ao redor da boca.

6. Se você quiser criar a ilusão de que sua boca é mais carnuda, use um batom um pouco mais claro no centro dos lábios.

7. Batons cremosos podem ser aplicados com um pincel, mas a maioria dos batons matte tem efeito melhor quando são aplicados direto da bala.

8. É um mito que se deve aplicar uma camada de pó sobre o batom. O produto pode oxidar, alterar a cor e acentuar as rugas dos lábios.

9. Um pouco de corretivo ao redor dos lábios ou duas camadas de delineador labial impede que o batom derreta e manche sua pele.

10. Preencha todo o lábio com lápis e depois aplique o batom. Quando este produto sair, a cor do lápis ainda estará intacta, ao invés da cor natural dos lábios.

Mais de Beleza