Top

‘Fuck Trump’: renda de batom irá ajudar a reunir famílias de imigrantes

Com a discussão da tolerância zero do presidente dos Estados Unidos com as famílias imigrantes ilegais que chegam ao país, uma marca de maquiagens resolveu tomar uma atitude ativa.

A Lipslut, fundada em 2017, tem o mote de lutar contra o patriarcado através da beleza. Sua primeira coleção incluiu os tons “Fuck Trump”, um rosa claro cuja renda seria 50% revertida para alguma ONG de direitos humanos que estivesse na mira da administração do presidente, e também o “Fuck Hollywwod”, um vermelho vivo que fazia alusão ao movimento Time’s Up.

Depois de reunir mais de 40 mil dólares para as vítimas dos ataques racistas em Charlottesville, em agosto de 2017, a Lipslut criou uma nova campanha de caridade.

De hoje até o dia 19 de julho, a marca irá doar 100% dos lucros da cor “Fuck Trump” para organizações que ajudam famílias separadas na fronteira do país. Entre os projetos que irão se beneficiar da ação, estão o Refugee and Immigrant Center for Education and Legal Services, o Las Americas Immigrant Advocacy Center e o Young Center for Immigrant Children’s Rights.

A Lipslut foi criada por Katie Stones no dia após a posse de Trump. “Eu estava assistindo àquilo tudo e decidi que precisava tomar uma ação”, disse a empresária ao site PopSugar. “Criei a marca depois de reconhecer que a minha paixão por cosméticos poderia ser usada como veículo para inspirar o ativismo social. A ideia é ser um dedo do meio para o cenário político-social atual”.

Mais de Beleza