Maior rede de produtos de beleza do mundo, a Sephora traz ao Brasil o Beauty Board, uma rede social de troca e inspiração em que os consumidores da marca poderão produzir e compartilhar conteúdo ligado à maquiagem. Gratuita, a plataforma pode ser acessada pela web ou pelo app mobile, disponível para Android e IOS.
Leia Mais: “Kim Kardashian procura blogueiros de beleza para novo reality”
O aplicativo funciona da seguinte maneira: a pessoa cria seu perfil e ao compartilhar suas fotos e dicas, pode taggear os produtos utilizados. Quem se interessar por eles, pode ser direcionado ao e-commerce para finalizar a compra com apenas um clique.
De acordo com Simone Sancho, Gerente de CRM, a vantagem da plataforma é criar o ambiente social dentro do próprio e-commerce. “Criamos um híbrido de rede social e comércio. O usuário não vai precisar vasculhar a internet para descobrir qual é a cor, onde vende e quanto custa – tudo isso estará disponível em um só lugar”, complementa
Segundo a empresa, o objetivo é fazer com que todas as pessoas se sintam livres para falar de beleza, indicar seus produtos favoritos e trocar informações com quem tem os mesmos interesses.
“Teremos acesso aos estilos, às preferências e às formas de se maquiar das nossas consumidoras. Isso nos permitirá consolidar uma base de informações sobre nossos clientes muito rica, o que poderá – no futuro – nos auxiliar a trazer novos produtos e a encantar nossas consumidoras”, explica Fábio Pereira, diretor do e-commerce da Sephora no Brasil.
<iframe width=”450″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/xXOAmZ5cc3I” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>