Top

Maquiadores do SPFW dão dicas de make up para homens

Por Carol De Barba (colaboraram Natália Antunes e Eduardo Rolo) |

Quando o assunto é make up para homens, os maquiadores que assinaram as belezas masculinas no SPFW são unânimes: quanto mais imperceptível, melhor. RG conversou com Fabi Gomes, maquiadora sênior da M.A.C., que assinou a beleza de Murilo Lomas, e Daniel Carvalho, do Retrô Hair, que assinou o desfile de João Pimenta, para desvendar os truques e os produtos mais indicados para os meninos.

Leia mais: A estreia de Decadence avec Elegance, no Madame Satã

Fabi tem uma regra de ouro: “Toda e qualquer manobra tem que ser imperceptível, não pode parecer maquiagem”, afirma. Daniel concorda. Para ele, esse é justamente o grande medo da maioria dos homens: um visual pesado. Por isso, ambos recomendam, para o dia a dia, o uso de protetor solar com cor. “Ele dá cobertura, faz uma correçãozinha mas não fica carregado”, explica Daniel.

Se a sua pele é mais oleosa, eles também indicam o uso de um pó bem leve, transparente, apenas no centro do rosto. Fabi tem até um truque para tirar um pouco da oleosidade antes mesmo de passar o produto. “Peque um lenço de papel e pressione no rosto com a parte mais porosa. Sobra menos trabalho para o pó”, ensina.

Antes de pensar na maquiagem, no entanto, é imprescindível hidratar a pele e os lábios. “Senão, ela vai sugar a água do produto que você aplicar”, justifica Fabi.

Leia mais: SPFWn41: veja quem preencheu as filas A do penúltimo dia de desfiles

Mais de Beleza