Top

Comer um bolo de chocolate no café da manhã ajuda a emagrecer; entenda!

Comer um bolo de chocolate pela manhã pode te ajudar a perder peso. Difícil de acreditar, né? Mas pesquisadores da Universidade de Tel Aviv provaram que uma sobremesa logo nas primeiras horas do dia pode fazer toda diferença na perda de peso.

A pesquisa funcionou assim: 193 obesos não diabéticos foram divididos em dois grupos. O primeiro, fez uma dieta low-carb que incluía um café da manhã de 300 calorias. Já o segundo, fazia uma dieta balanceada, cujo café da manhã tinha 600 calorias e continha um pedaço de bolo de chocolate. Ao final do dia, ambas resultavam na mesma quantidade de calorias.

Leia mais: Allen Campbell, chef de Gisele e Tom Brady, revela a dieta da família

Ao final de 32 semanas, ambos os grupos haviam perdido, em média, 15 quilos por pessoa. No entanto, passo esse período, os participantes do primeiro grupo recuperaram cerca de 10 quilos, enquanto os outros conseguiram manter.

A explicação para o fenômeno? Aqueles que comeram o bolo de manhã tiveram menos desejo por doces e carboidratos ao longo do dia e, portanto, burlaram menos a dieta do que aqueles cujo plano de alimentação era mais limitado.

Boa notícia, hein?

Mais de Beleza