Por Mariangela Bordon
As orientais são famosas pela beleza da pele e do cabelo. Na noite da última quarta (27.01), a coluna foi experimentar um dos segredos que está presente na rotina diária delas e só agora chega ao Brasil: o cleansing oil da Yokata Mahy, primeira marca a bancar o desenvolvimento do produto nacionalmente.
Leia mais: Coluna Mariangela Bordon: pernas lindas no carnaval
Limpar a pele com óleo pode parecer estranho à primeira vista, mas é um conceito técnico com o qual a criadora da fórmula, a bioquímica Heloísa Yonekura, está mais acostumada. “É uma limpeza por afinidade, que não desestabiliza a barreira de proteção natural da pele, ao contrário do que acontece com os sabões. O óleo não tem PH enquanto o sabão reage com o PH da pele”, explica.
Heloísa demorou dois anos para chegar à fórmula, que tem no óleo de arroz um de seus principais ingredientes. Além da limpeza diária, o Yokata Mahy Cleansing Oil remove profundamente impurezas e resíduos de maquiagens (incluindo produtos à prova d’água), BB Cream (outro produto que “roubamos” das orientais e que, pouca gente sabe, pode acumular na pele e aumentar sua oleosidade se não for completamente retirado) e filtros solares.
O cleansing oil é ideal para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis – Heloísa, aliás, só conheceu o produto porque sofre de rosácea e não conseguia se adaptar a outros tipos de limpeza -, contém apenas óleos 100% vegetais e ainda é legal com o meio ambiente, ou seja, livre de parabenos, óleo mineral, sulfatos e parafina.
O produto já está à venda no site da Yokata Mahy, e custa R$ 59,99.