A La Roche-Posay apresentou uma novidade incrível para ajudar a proteger a pele da exposição aos raios UV, o My UV Patch, um adesivo que mede e monitora os raios ultravioletas. O lançamento foi feita na última segunda (18.01), durante o Consumer Eletronics Show, em Las Vegas (EUA), e deve chegar ao Brasil já em agosto.
Leia mais: Extrato de Cassis: para-raios e clareador
O My UV Patch é transparente, maleável, e adere diretamente a qualquer área do corpo. Ele contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol. Depois, com a ajuda de um aplicativo de celular (disponível para iOS e Android), o sistema determina a quantidade de radiação solar à qual ele foi exposto.
A label acredita que o adesivo surge num momento crucial para a população – a exposição solar é a principal causa do câncer de pele. Dos casos não melanoma, 90% são associados à radiação ultravioleta, que aumenta as chances do aparecimento de manchas e o fotoenvelhecimento.
“A La Roche-Posay encomendou recentemente um estudo global em 23 países, que entrevistou 19 mil mulheres e homens e encontrou uma lacuna enorme no comportamento do consumidor: ainda que 98% dos consumidores brasileiros estejam cientes de que a exposição ao sol sem proteção pode causar problemas de saúde, apenas 32% protegem – se durante todo o ano, independentemente da época. Com o novo My UV Patch, pela primeira vez, estamos aproveitando a tecnologia para revolucionar o comportamento do consumidor através do conhecimento em tempo real.”, diz Maíra Matta, diretora de Marketing da marca no Brasil.
O My UV Patch foi desenvolvido pela Incubadora Tecnológica da L’Oréal, uma divisão de negócios inteiramente dedicada à inovação tecnológica, em parceria com a MC10, Inc., empresa líder em eletrônicos maleáveis. A L’Oréal também trabalhou em parceria com a PCH, que projetou o sensor.