Top

5 dicas para ter cabelos lindos o Verão todo

O Verão é uma estação deliciosa! Mas sem os cuidados adequados, os cabelos sofrem bastante com a exposição ao sol, o contato com os químicos presentes na água de piscinas, o sal do mar, o vento… Por isso, preparamos algumas dicas de ouro para suas madeixas continuarem lindas, leves e soltas durante a estação mais quente do ano.

Leia também: Hidratando o cabelo com óleo de coco

O clima seco pode contribuir para o aumento de oleosidade, o que é um mecanismo de defesa natural do nosso corpo. Isso só acontece porque já estamos sentindo falta de hidratação, ou seja, não dispense o uso da máscara capilar. Ela consegue repor vitaminas, minerais e água no córtex, que é a matriz do fio.

Prefira produtos que possuam fator de proteção solar, protegendo tanto o fio quanto o sensível couro cabeludo das radiações prejudicais à saúde. E lembre-se: o protetor que você aplica na pele não pode ser usado para isso.

Evite prender os cabelos com elásticos muito apertados quando ainda estiverem molhados. É quebra na certa!

As loiras geralmente precisam de cuidados redobrados. Tanto pela fragilidade do fio (especialmente quando a cor não é natural) quanto para evitar o desagradável tom esverdeado. Procure enxaguar as madeixas com água doce logo que sair do mar ou da piscina. O uso de desamareladores, na lavagem ou como leave-in, também é um grande aliado.

Faça uma super hidratação, de preferência profissional, já! Um cabelo bem hidratado e saudável é mais resistente a todos esses problema e efeitos danosos do verão sobre os quais falamos. Anotou tudo? Agora é só aproveitar o verão!

Mais de Beleza