Top

Maromba capilar: a linha WHEY Fit Cream Power, da Yenzah

Foi-se o tempo em que Whey Protein e creatina só entravam na rotina de beleza dos ratos de academia. A substância que, fique sabendo, também é capaz de bombar seus cabelos, é a base de uma linha completa de tratamento lançada pela Yenzah, a Whey Protein Fit Cream.

Leia mais: 5 produtos de beleza que valem a pena

A proposta é a recarga máxima de proteína, promovendo nutrição, reconstrução e fortalecimento dos fios. Fazem parte da família shampoo, condicionador, leave-in (as três novidades) e máscara (a Whey Fit Cream, que está há mais tempo no mercado) – veja na galeria de fotos ao lado.

O conceito do Whey Fit Cream para os cabelos é quase o mesmo dos benefícios que ele traz para os os músculos: são proteínas que atuam em três níveis, prometendo força, potência e hidratação máxima para os fios. A creatina age no nível mais interno do fio (por ser um aminoácido, base protéica). A proteína da soja, de cadeia média, age no nível mais superficial do córtex do cabelo. Por fim, a proteína do leite, de cadeia longa, age na cutícula, parte mais externa do fio.

RG, a gente confessa, ficou na dúvida diante de tantas promessas. Mas antes de falar dos produtos, testamos e aprovamos! A cobaia foi a repórter Carol De Barba, que tem os cabelos descoloridos e tingidos de rosa – ou seja, hiper danificados. O resultado foram fios mais macios e com frizz reduzido já na primeira aplicação de shampoo, condicionador e leave-in. Com a máscara, que ainda não testamos, a expectativa é de uma restauração ainda mais profunda. Recomendado!

Mais de Beleza