Por Carol De Barba
Maquiagens super naturais e cabelos um pouco mais ousados deram o tom da beleza no segundo dia de SPFW – e primeiro de volta à Bienal. Veja os detalhes:
ANIMALE
A beleza da marca, nas palavras da maquiadora sênior da M.A.C., Fabiana Gomes, é “o make tradicional de bonita”. Segundo ela, todas as intervenções estão ali – olhos, sobrancelha, cílios, blush, boca -, mas de forma invisível. O cabelo segue a mesma linha “super natural, super atual”, explica Robert Estevão. Com um babyliss de leve e uma dose caprichada de Texture Maker da Sebastian – spray mineral com cristais de sal marinho que um must para quem gosta de cabelo bagunçadinho. Enfim, tudo trabalhando para deixar a mulher sofisticada, desejada e o mais naturalmente sexy possível – tipo acordei linda -, do jeito que Vitorino Campos gosta.
UMA
O desfile da Uma tinha tudo a ver com mobilidade, portanto, a beleza foi pensada para essa mulher que sai de casa de manhã, agenda lotada, e volta só à noite – sem tempo para ficar retocando ou se preocupando muito com a aparência. No make up, pele bem iluminada, blush em destaque e quase que uma mancha de batom – “Coloco e tiro, depois aplico uma sombra marrom por cima”, explica Vanessa Rozan. Para o cabelo, assinado por Juliana Barbosa, nada muito bonzinho. “A gente queria volume de qualquer jeito, vento batendo no rosto. E acho que isso é uma tendência forte, algo que não vai durar apenas uma temporada”, afirma.
RONALDO FRAGA
Segundo Marcos Costa, a beleza de Ronaldo Fraga é “louca de amor”. Ele se inspirou numa frase do poeta Leonilson: O amor nos faz enlouquecer. A pele é perfeita, o cabelo desfiado (e enfeitado com flores cuidadosamente selecionadas, que passaram dois meses secando). O destaque fica por conta do batom vermelho: “É a cor mais feminina, mais apaixonada”, justifica. O escolhido, para quem curtiu a cor, é o número 51 da linha Natura Una.
LILLY SARTI
Segundo Daniel Hernandez, Lilly pediu que sua mulher tivesse cara de quem rodou o mundo. A pele é caprichada, pouca maquiagem nos olhos (apenas sombra cremosa) e boca, mas um blush bem marcado, com algumas sardas artificiais. O cabelo é super natural, com bastante movimento. Para criar esse efeito, Daniel aplicou o Microweb Fiber (apenas um grão de arroz) e o Spray Zero Gravity (a 30cm de distância das madeixas!), ambos da Sebastian.