Por Carol De Barba
Em tempos de protagonismo da barba, cresce a procura e a oferta de produtos e serviços voltados para quem gosta de cultivar a sua. Sempre de olho na tendência (a gente já mostrou até versões coloridas, lembra?), o radar de RG detectou novidade: o Home Shave Club (em tradução literal ‘clube de barbear em casa’), iniciativa dos jovens empresários Felipe Ziegelmeyer, Lucio Gomes e Arthur da Costa.
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O negócio é, muito resumidamente, um clube de assinatura para receber em casa lâminas de altíssima qualidade. O modelo foi inspirado na startup Dollar Shave Club, sucesso em vendas e visibilidade nos Estados Unidos.
Felipe conta que, muito mais do que a relação custo-benefício, os clientes curtem a experiência de compra proporcionada pelo Home Shave Club. “Ir ao supermercado ou farmácia é um processo um pouco chato. Os barbeadores sempre ficam mais escondidos porque estão entre os itens mais roubados. Além disso, junto com o kit, nós entregamos um jornalzinho com conteúdo divertido e sempre fazermos parcerias para presentear os clientes com outros produtos, também”, explica.
Segundo ele, as lâminas acabam sendo procuradas não só por quem se barbeia diariamente. Atletas que precisam se depilar para melhorar a performance também estão entre os clientes, e mesmo quem cultiva uma vasta barba é exigente na hora de aparar e alinhar os pelos. “É uma ferramenta de cuidado pessoal que faz parte do cotidiano de muita gente”, avalia.
Por enquanto, o modelo de assinatura é resultado da escolha entre quatro categorias de lâminas e três opções de periodicidade (mensal, bimestral ou semestral – confira os detalhes no site). Mas Felipe promete novidades logo, logo. “A nossa ideia é revolucionar o banheiro masculino”, avisa.