Top

Detox para o cabelo? Ion Detox? Confira essas novidades

Por Clarissa Wagner

Depois do suco detox, sopa detox, cosméticos detox… a onda agora são os tratamento detox para diferentes partes do corpo associados a planos alimentares… desintoxicantes.

Ion Detox, sucesso nos EUA e Europa, é um processo de desintoxicação produzido por uma frequência através dos pés. Ele faz com que as células sejam estimuladas e rejeitem o acúmulo de toxinas, eliminando-as em uma única sessão. Atrelado à desintoxicação iônica, o Lavanda Fitness SPA oferece um programa direcionado à reeducação alimentar, que tem como base as necessidades do indivíduo enquanto organismo único com suas particularidades. Para tal, utiliza-se um mapeamento que aponta a necessidade de minerais essenciais (oligoterapia), além do tipo sanguíneo e da Cinesiologia Aplicada (um teste que se baseia no tônus muscular). O resultado é um plano de reestruturação do corpo através de desintoxicação iônica e de uma alimentação harmônica e equilibrada.

Leia mais: Protagonista de “Verdades Secretas”, Camila Queiroz dá cinco dicas de beleza 

Já o salão Laces, em São Paulo, oferece um detox do couro cabeludo. “Percebo que muitas clientes reclamam da correria do dia a dia, da quantidade de informações que recebem em seus smartphones e como tudo isso reflete na saúde como um todo”, fala Cris Dios. Ela ainda completa que queda de cabelo acentuada e dermatites podem ser ocasionadas por stress ou má alimentação. “Esse é que me fez buscar especialistas para falarem sobre o tema promovendo uma discussão que ajuda na qualidade de vida das pessoas”, finaliza.

A convite de Cris, a nutricionista Paula Gandin, especializada em nutrição funcional, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional (IBNF) e conselheira da Sociedade Vegetariana Brasileira (SBV), desenvolveu um plano para as clientes do salão que aborda a qualidade da alimentação e os processos de desintoxicação do organismo.

SERVÇO:

LAVANDA FITNESS SPA
Estrada da Gávea, 698-A – São Conrado
Tel.: (21)3497-1646

LACES AMAURI
Endereço: Rua Amauri, 282 – Jardim Europa
Tel.: (11) 4508.4101/02
Dia e horário: terça-feira (28/07), às 10h

Mais de Beleza