Andréia Horta, Patricia Pillar e Maria Flor são algumas das clientes famosas do hairstylist Neandro Ferreira, que acaba de voltar de uma temporada em Londres. Durante o período que esteve na gringa, ele aproveitou para observar as maxi tendências que têm reinado por lá e trazê-las para o Rio de Janeiro, mais especificamente para o salão TP Beauty Lounge, onde trabalha.
A pedido de RG, Neandro listou três estilos de corte que devem conquistar as brasileiras e ficar na cabeça delas (literalmente) durante um bom tempo. Veja abaixo quais foram os eleitos e o por quê do sucesso deles.
Chanel’s – Os cortes estilo Chanel são muito práticos. Podem ser mais inteiros ou repicados com cara de desarrumado (que é o que está mais em alta). A mulher contemporânea não quer e nem tem mais tempo para ficar arrumando as madeixas, mas sempre quer ficar estilosa e bonita, sem a cara de salão de beleza! E este é o corte perfeito para isso.
Franjas – As franjas são acessórios de corte, não propriamente um corte. É super importante porque define a região dos olhos e bochechas e é capaz de diminuir rostos muito grandes e longos, afinar quando necessário e até alongar. Tudo isso dependendo do tipo de franja.
Curtinhos – Os curtos, estilo Mia Farrow e Twiggy, estão de volta. Tudo isso porque as mulheres estão a cada dia que passa mais engajadas em assumir uma posição social que seja equivalente à posição masculina. O corte é uma forma de se expressar e protestar contra o machismo.