Top

Manchas de pele podem ter cura com tratamentos estéticos

As manchas de pele que tanto nos incomodam podem estar relacionadas a doenças simples, que podem ser curadas rapidamente com o auxílio de procedimentos estéticos. Algumas delas são consequência da exposição excessiva ao sol e o desconhecimento sobre o diagnóstico pode retardar a resolução do problema.

“Muitas pessoas não conhecem a origem das manchas e acabam convivendo por décadas com algo que as incomoda quando, muitas vezes, conseguimos resolver com a ajuda de tratamentos encontrados em clínicas de estética avançada”, explica Adriana Benito, especialista em estética e fundadora da clínica Pró Corpo.

Para tratar a melanose, doença causada pelo aumento das células que produzem a melanina, o tratamento ideal seria luz pulsada. As pintas podem chegar a até dois centímetros, geralmente na cor castanho, claro ou escuro. O mesmo tratamento pode ser recomendado para melhorar o aspecto da rosácea, uma lesão inflamatória crônica, que causa vermelhidão na pele; e no caso de poiquilodermia, excesso de pigmentação e de vasinhos dilatados. Por meio da emissão de luz e calor sobre os microvasos da pele, o colágeno pode ser remodelado e começa a circular melhor.

Já a ceratose, lesão em áreas expostas ao sol pode ser tratada com a combinação de peeling químico e laser de CO2. Os ácidos utilizados no peeling ajudam a corrigir as camadas danificadas, enquanto o laser aquece a pele, causando microperfurações e a renovação celular.

Antes de se submeter a qualquer procedimento, é recomendável uma avaliação médica com o especialista para saber qual o melhor tratamento para o seu tipo de problema.

Mais de Beleza