Top

Conheça a Mindful, nova dieta que promete uma mudança de hábitos

A dieta da vez não restringe grupos alimentarem, nem requer contagem de pontos ou calorias. A dieta Mindful (algo como dieta da atenção), que tem conseguido adeptos no mundo todo, parte do princípio de que é preciso mudar a relação com a comida.

É comum, por exemplo, a pessoa nem perceber que ingeriu um pacote todo de salgadinho, ou devorou uma barra de chocolate toda de pouquinho em pouquinho. A ideia desse novo jeito de se alimentar é acabar com esse tipo de hábito.

Para isso, eles usam a mindfulness – uma técnica psicológica que consiste em fazer com que a pessoa esteja presente no momento e, consequentemente, perceba as ações.

Uma pesquisa da Universidade de Duke  mostrou que pessoas que usam o método são menos propensas a comer doces e fast food e se sentem satisfeitas com porções menores de comida. O resultado é um emagrecimento que se mantém por vários meses.

Para seguir a mindfulness é preciso fazer exercícios simples de respiração, meditação e se perguntar sempre antes de comer: estou com fome? Por que estou comendo isso? Esse alimento ajuda  minha saúde? Como eu vou decidir a hora de parar de comer? Aí, é só ser honesto com você mesmo.

Mais de Beleza