Top

Dra. Calu Franco: bigode chinês tem solução

Por Dra. Calu Franco, para o blof The Passionist

Gordura em alguns lugares é bom sim!Entenda as bolsas de gordura da face: todos nós temos bolsas de gordura faciais que servem para sustentação dos tecidos. Sendo gordinho ou magrinho, a quantidade é a mesma, mas o tamanho varia, é claro. Com envelhevimento natural, existe reabsorção desses componentes, além da reabsorção óssea. Esses fatores associados à flacidez levam à depressão da expressão facial, que tem como consequência mais importante a acentuação dos sulcos da face. O mais detestado, por exemplo, é o sulco naso-geniano (famoso bigode chinês). Isso se dá por absorção da bolsa da região malar que, sem sustentação, deixa que o tecido cutâneo acentuando o bigode chinês.

Mas existe correção: dependendo do nível de profundade e flacidez, podemos iniciar com uma hidratação, mas normalmente é necessário um pouco de volume no sulco. Porém, é essencial avaliação criteriosa da região malar , pois, se não houver sustentação local, a quantidade necessária no sulco aumenta e fica artificial, com projeção da região central, o que fica muito estranho. Com avaliação correta e senso apurado de estética, podemos devolver a sustentação malar, sem deixar as bochechas artificiais e diminuindo a quantidade de volume no sulco. Cremes com ativos estimuladores de colágeno e renovação celular ajudam a amenizar a flacidez.

Outras tecnologias também podem ser utilizadas visando melhora da flacidez para diminuir e evitar a formação do sulco, são elas: ultrassom microfocado e radiogrequência e, uma vez que esse sulco já está formado, o preenchedor e os fios de sustentação absorvíveis – tratamentos que garantem resultados mais imediatos!

Contato:calufranco@hotmail.com

Mais de Beleza