Top

Conheça o fio Silhouette – nova trend de beauté

Por Dra. Ana Carolina Franco Tebet, para o blog The Passionist 

O mais novo queridinho dos consultórios de dermatologia mais badalados é o chamado fio silhouette – uma tecnologia para rejuvenescimento facial imediato e natural de restabelecimento progressivo do colágeno. Foi liberado pela ANVISA no final de 2013, e, desde o ano passado, tem sido o maior sucesso.

Como funciona!?
O laboratório sintetizou em forma de fio uma substância natural chamada ácido polilático. Substância totalmente natural e absorvível. Ao longo do fio existem cones que são responsáveis pela sustentação do tecido.

É uma técnica simples e pouco invasiva. São feitos três pequenos orifícios na pele do tamanho da ponta da agulha. O paciente só sente a anestesia local desses três pontos.Com a agulha, chego no tecido logo abaixo da pele,o subcutâneo, e passo o fio na direção adequada para cada paciente. Nessa fase o paciente não sente qualquer dor! A ideia desse procedimento é reposicionar aquela pele que está caída devido à flacidez, melhorando o aspecto imediatamente.

Sua grande vantagem é o estimulo de colágeno da pele na posição ideal.Não é um lifting como na cirurgia plástica, o efeito é bem mais natural e suave. Como alguns dizem, é o soft lift. Para pessoas que têm expectativa de rosto totalmente puxado, de fato esse não é o procedimento . Já para aquelas que querem restabelecer o contorno facial ou atenuar os sulcos da face ( como o “famoso bigode chinês”) com aspecto natural e saudável é uma técnica perfeita! Também é super indicado para a flacidez do pescoço, melhorando aquela “papo” que entrega totalmente a idade. Pode ser associado a outros tipos de tratamentos como laser, radiofequências e outros.

Sobre os cuidados no pós, deve-se apenas evitar manipulação, movimento ou massagem excessiva na região por 5 dias. Eu costumo pedir para meus pacientes dormirem de barriga pra cima durante esse período, para que fio fique fixado de maneira ideal.

Às vezes, me perguntam qual risco. Na verdade, não tem risco de rejeição ou alergia pois o material é natural, diferentemente de quando se passavam aqueles “fios russos” ou “fios de ouro”. Esses, sim, estimulavam a resposta da pele, pois não são de material definitivo sintético! O cuidado que deve-se prestar atenção é fazer o procedimento em um ambiente estéril com todo cuidado, evitando qualquer tipo de contaminação. E, por final, aproveitar, porque eles duram até dois anos!

Contato: calufranco@hotmail.com

Mais de Beleza