Top

Inspire-se em Amber Heard e Amália Wust para os penteados de Réveillon

O final do ano é uma época complicada para cuidar da beauté. É comum acabar viajando para um lugar paradisíaco, mas sem muitos cabeleireiros. Pensando nisso, RG conversou com  Ricardo Rodrigues, hairstylist do Studio W de São Paulo, que nos ensinou dois penteados que podem ser feitos em casa. O primeiro é o da atriz Amber Heard, no Golden Globe de 2014, e o outro é penteado produzido para a modelo Amália Wust.

“O primeiro look é um cabelo com volume e ondas. Embora pareça bagunçado, todo esse formato foi pensado para ter este efeito”, explicou Ricardo. Os cabelos devem ser tratados e saudáveis para este penteado. Veja abaixo o passo a passo de RG!

AMBER HEARD – PASSO 1
Com o babyliss são festas as ondas soltas, sem enrolar as pontas. Os fios devem ter apenas corpo e estrutura, mas ainda serem lisos. Demarque a região com duas linhas que saem da extremidade das sobrancelhas e se encontram no topo da cabeça. Faça um rolinho e prenda.

PASSO 2
O restante que sobrou solto deve ser eriçado até a raiz para dar volume, nunca fazer com o pente, e sim com a escova. Com pomadas besuntando as mãos, fazer um coque bagunçado.

PASSO 3
Solta o topo da cabeça também com uma escova eriçar os cabelos e aplicar um spray leve. Estes fios devem ser penteados com a escova para criar a onda desejada e finalizar o penteado.

PASSO 4
Ao modelá-los, as sobras devem ser presas no coque com grampos colocados sem abrir, para não influenciar no formato. As ondas conseguidas no topo da cabeça devem ser presas com presilhas para que se mantenham firmes até finalizar o coque. Depois de muitos grampos, solte as presilhas e aplicar um spray para manter a textura dos cabelos naturais.

AMÁLIA WUST – ETAPA 1
Fazer um triângulo com os cabelos na nuca e prender em um rabo. Divida o restante ao meio, marcando até o triângulo feito.

ETAPA 2
Torcer do lado direto até as pontas encontrarem o rabo e prender com um grampo. Torcer do lado esquerdo até as pontas encontrarem o rabo e prender com um grampo.

ETAPA 3
Com as mãos besuntadas com pomada leve, junte os fios do rabo e dos torções fazendo um coque bagunçado não muito alto. Finalize com spray de acabamento.

Mais de Beleza