Top

Emma Watson faz apelo em campanha da ONU e ganha milhares de apoiadores

Atriz discursou para a campanha “HeForShe” (“EleporEla”) e causou impacto no público masculino.RG explica por quê…

No último sábado (20.09), a atriz Emma Watson fez seu primeiro discurso como Embaixadora da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para a campanha “HeForShe” (“EleporEla”) criada para unir homens e mulheres em busca de igualdade entre os gêneros.

O que a atriz e até a própria organização não esperavam é que a campanha ganharia enorme projeção. Além de despertar o apoio de colegas famosos e políticos, mais de 70 mil homens e garotos se cadastraram pela internet para apoiar a causa, de acordo com o mapa no site da ação.

Para a assessora sênior da diretora executiva da ONU, Elizabeth Massaro, o discurso de Watson teve grande impacto sob homens de todas as profissões, que aceitaram a ideia e se comprometeram a agir contra a violência e a discriminação enfrentadas pelas mulheres.

Já a atriz se manifestou na sua conta no Twitter, nesta terça-feira (23.09): “Espero que todos nós possamos finalmente mudar as leis e mentalidades para poder fazer valer o que não é mais que bom senso”, escreveu.

Boa, garota!

Em tempo
Em contrapartida, a atriz Emma Watson acabou sofrendo ameaças após a repercussão do seu discurso pela campanha.Segundo informações do site BBC, uma página chamada “Emma You Are Next” disse que vai publicar fotos da atriz nua na próxima sexta-feira (26.09). Na página, aparece o logo 4chan, o mesmo do site que hospedou imagens da atriz Jennifer Lawrence e da socialite Kim Kardashian. Tem até contagem regressiva. Bizarro!

Mais de