Top

RG Não Deu – e não comeu: o caso Barilla

Chairman da marca diz que não quer gays em seus anúncios e dispara: “procurem outra”

Coisas que não podemos acreditar: 2013 bombando, na reta final, e surge a declaração de Guido Barilla, chariman da marca Barilla, dizendo que não vai incluir jamais casais ou pessoas gays em anúncios de sua marca. O motivo? “Somos tradicionais”. Como se não fosse o suficiente, Guido ainda contou que “quem quiser pode procurem outra [ marca] de massas”.

A declaração tem tomado todo o mundo e, claro, comunidades LGBT estão furiosas.  A Barilla é uma das marcas mais poderosas de comida italiana e, com tal atitude, com certeza deixou muito cliente se sentindo desrespeitado. Prova disso é que já falam de boicote e tudo.

Perdeu, Guido.

Em tempo: a marca, em sua página no Facebook, publicou uma nota pedindo desculpas pelo “mal entendido”. “Tenho o maior respeito por qualquer pessoa sem distinção”, diz a declaração. Nos comentários, italianos furiosos retrucando, dizendo que a marca não verá novamente “seus euros”.

Mais de