por Eduardo do Valle
Quando a compilação Ibiza 2013 foi lançada no iTunes brasileiro, em meados de junho, a expectativa era alta: produzida numa parceria do DJ MYNC com Mario Fischetti, o álbum sucedia a coletânea de 2012, que atingiu um sucesso sem precedente, atingindo a primeira posição no ranking do iTunes pouco após seu lançamento. Ao resgatar a essência do verão europeu em Ibiza, o duo conseguiu atingir o público brasileiro em pleno inverno e superar outros lançamentos.
E não demorou a dar resultados: em menos de 24 horas, o Ibiza 2013 atingiu o #1 do iTunes. No Brasil, as praias, festas e o calor do Mediterrâneo encontraram terreno fértil para o sucesso, em 79 faixas. São artistas como Daft Punk, Tiesto, Hardwell, R3hab, Arty, Alesso, Tommy Trash, Chuckie e outras novidades exclusivas da Cr2 Records, selo criado e mantido por MYNC – ou Mark Brown, seu nome de nascença.
RG bateu um papo com Mark/MYNC sobre este sucesso. O DJ, que passou pelo Brasil no início do ano, fala sobre suas compilações, cena eletrônica brasileira e seus próximos projetos. Receptivo, publicou uma foto de seu computador enquanto pesquisava nossas redes.
RG – Você terminou recentemente uma turnê brasileira. O que viu de legal na cena eletrônica do país?
MYNC – O Brasil é um dos principais países do mundo no quesito de música eletrônica. Estações de rádio como Energia 97, que tocam somente dance music, são uma parte importante para o crescimento da cena, ao lado dos festivais e eventos pelo país.
RG – Quais clubs você destacaria, nessa sua última visita?
MYNC – Meu principal show foi no Green Valley [Balneário Camboriú/SC], que foi eleito o club #1 pela DJ Magazine. De fato, ele corresponde às expectativas: o sistema de som e, mais importante, o público, reforçam a experiência do DJ – toda vez que toco lá, mal posso esperar para voltar.
RG – Você chegou a conhecer algum novo club brasileiro como visitante? Qual? O que achou?
MYNC – Infelizmente, não tive tempo de visitar nenhum outro club dessa vez. A turnê foi muito intensa e, no resto do tempo, me dediquei a novos projetos em meu laptop e me dediquei à malhação, mantendo a forma na academia do hotel.
RG – Das cidades brasileiras, qual você mais gostou? Por quê?
MYNC – Eu acho que o Rio de Janeiro é minha cidade preferida no Brasil. A energia e a vibe na praia de Copacabana é inigualável. Na minha última passagem por lá, consegui um tempo para visitar o local histórico do Cristo Redentor, que tirou meu fôlego. Eu nunca tinha estado nessa altitude antes.
RG – Seu novo álbum, a compilação IBIZA 2013, atingiu o topo do ranking no iTunes Brasil. Você acha que sua visita tem a ver com o sucesso? De que forma?
MYNC – O álbum segue o que atingimos com a compilação de 2012, com a qual também atingimos o #1. Estou começando a construir uma base de fãs no Brasil, as pessoas parecem gostar do meu som e meu estilo de tocar parte muito disso.
RG – De que forma o trabalho com Mario Fischetti o ajudou, em seu trabalho?
MYNC – Mario é como um irmão pra mim, nós temos uma ótima conexão quando tocamos juntos e nosso gosto musical é muito parecido – que é parte essencial do sucesso de nossos trabalhos. Ele é um DJ respeitado no Brasil, o #1 em Electronic Dance Music.
RG – Qual DJ tem chamado sua atenção recentemente? Algum brasileiro?
MYNC – Diego Moura tem feito um sucesso emergente e suas produções melhoram a cada lançamento.
RG – Teremos você pelo Brasil no próximo verão?
MYNC – Sim, temos dois grandes festivais já confirmados.
RG – Você tira férias? Quando? E para onde vai, em suas férias?
MYNC – Pretendo ir muito em breve a Tulum, no México, que é um país que eu nunca visitei. Amigos já me disseram que é uma experiência incrível e que eu preciso ir pra lá.
RG – O que você estava fazendo imediatamente antes de responder a esta entrevista?
MYNC – Assistindo à semifinal do torneio de Wimbledon, com o britânico Andy Murray [deu sorte: Murray conquistou o título no último domingo, 07.07].
RG – O que pretende fazer após responder a esta entrevista?
MYNC – Vou fazer minha corrida matinal e curtir uma Jacuzzi em meu apartamento em Los Angeles.
***
Ainda não conhece MYNC? Então dá o play no mini mix de cinco minutos do Ibiza 2013 aqui embaixo.