Top

Jazz’n Rio, report 1

RG te conta sobre os shows do Rio das Ostras Jazz & Blues. Vem cá

por Fernando Ticoulat, de Rio das Ostras

Começamos nosso report do Rio das Ostras Jazz & Blues a partir dos eventos dessa quinta-feira (23.06)… Depois de horas de viagem, viemos conferir este que é apontado como o melhor festival do gênero no país – e o visual da cidade, bem como a organização dos shows, logo impressionou.

Jose James e a banda Azymuth fizeram excelentes apresentações nesta quinta-feira, mas quem roubou mesmo a cena foi Saskia Laroo e sua animada banda, liderando uma verdadeira festa ali no maior palco do festival. Acompanhada de dois MC’s – que ainda arriscaram uma street dance para fazer vibrar o público -, a cantora e trompetista passeou entre jazz, funk, rap e world music.

No ensolarado segundo dia de festival, paz e música boa all day long. Começando de manhã, Blue Groovers & Cristiano Crochemore tocaram para uma multidão de corpos que dançava e batia palma se amontoando sob o forte sol. A empolgação do público na charmosa Praça São Pedro foi confirmada pelo coro que pedia bis no fim da apresentação.

Logo que o sol se pôs, Nicholas Payton justificou sua reputação com show impecável. Ele é o tipo de músico do qual um festival precisa quando se propõe a ser influente na cena. E a noite chegou com menos animação, à exceção de Nuno Mindelis, que fez a plateia dançar alternando entre o blues e rock de raiz, com releitura de Jimi Hendrix para terminar os trabalhos.

De lá, os jovens seguiram para o sambinha na praia, que virou tradição por aqui e vai até tarde…

Mais de