Por Doris Bicudo, especial para RG
Entre as categorias de mulheres, posso afirmar que me enquadro na da “Mulher Sanfona”. Não é de hoje que luto contra a balança e travo um relacionamento nada amistoso com o espelho. Nos separamos diversas vezes, algumas delas em litígio…
Apresentações feitas, vamos ao que interessa: nesta quinta-feira (05.05) dou início a um detox. Esta decisão veio depois de um almoço informal entre amigas: estávamos sentadas na varanda do restaurante Lorena 1989 quando, de repente, surge a imagem de uma deusa loira, alta e…magra. Tratava-se de Maythe Birman, a terceira pessoa da mesa. Enquanto eu estava de olho nos carboidratos do cardápio – sim, as farinhas brancas estão para mim como a cenoura está para os coelhos – minha amiga pedia um mix de vegetais como se fosse um suculento prato de macarrão.
Mesmo antes de perguntar, ela foi me falando que está “adicta” de um tal suco verde que toma diariamente e que duas vezes ao ano faz um detox com uma nutricionista carioca. Por obra do acaso, na semana seguinte – que vem a ser esta – estava marcada uma semaninha sabática de doces, frituras, bebidas e outros excessos. Entrei para o grupo destas moças de finíssimo paladar e hoje recebi a receita do tal suco, que transcrevo abaixo. Ele deve ser tomado em jejum, a quem interessar possa.
E mais: a pedido do magro e lindo Jeff Ares farei o diário da minha dieta nos próximos dias.
O meu peso? Por favor, me poupe.
2 folhas de couve
um punhadinho de agrião
2 maçãs (pode ser vermelha que e menos ácida)
1 cenoura
1 pepino japonês (ou outro)
1 pedaço de gengibre (+ou- de 2 cm)
2 talos de salsão
O desenrolar deste reality você acompanha aqui na RG…
Mais Doris Bicudo, aqui.