Top

Billboard elege os cem mais poderosos do mundo da música

A Billboard publicou, nessa quinta-feira (05.02), a lista das 100 pessoas mais poderosas do mundo da música. No ranking, não entram os artistas, mas quem agencia, produz, idealiza e bomba a carreira deles. São nomes desconhecidos para quem não é do mundinho, mas que são determinantes para o sucesso de quem está começando.

O CEO da Universal Music, Lucian Grainge, ficou em primeiro lugar. Merecido. Ele está por trás da companhia que promoveu o sucesso das grandes revelações de 2014 – Iggy Azalea, 5 Seconds of Summer, Ariana Grande e Sam Smith – e também do álbum de maior sucesso do ano, “1989”, da Taylor Swift. Bem poderoso..

Já em segundo lugar, ficou Michael Rapino, CEO da Live Nation Entertainment – empresa de shows que foi responsável por 22 as 25 principais turnês que aconteceram no ano passado. Irving Azoff, CEO da Azoff MSG Entertainment, levou a medalha de prata. Ele está envolvido em todas as formas de ganhar dinheiro na indústria: no marketing das celebs, na administração das redes sociais, branding…

Para ver a lista completa, é só clicar aqui. Aí fica mais fácil saber para quem mandar currículo quando quiser virar uma estrela da música.

Mais de Cultura