Por Clarissa Wagner
RG adora uma festa, ou melhor, muitas festas! Por isso, listamos as 10 melhores de 2014 – tarefa das mais difíceis, afinal tivemos um ano repleto de grandes comemorações. No entanto, nem todas as festas fazem jus à expectativa que geram. Por isso, em nossa lista, também elegemos o mico do ano no quesito festeiro, um evento misterioso que agitou São Paulo, mas morreu na praia, ou melhor, na pista, e deixou muito a desejar. Dá só uma olhada…
1- Festa Bazaar 3 anos
O que foi: Harper’s Bazaar Brasil comemora 3 anos com festa extravagante dos londrinos do coletivo Caligula
Como foi: A noite começou com o som de Rosana Rodini, redatora chefe da Harper’s Bazaar, e da dj Marina Diniz. A extravagante Bishi, queridinha de ninguém menos que Yoko Ono, entrou em seguida e lotou a pista com sua performance multiculturalista. Lucious, Jim Warboy, um dos criadores da festa Caligula, e Victoria Modesta foram outros que se apresentaram ao longo da noite e garantiram que a festa continuasse noite adentro…
Quem foi:Reinaldo Loureço, Didi Wagner, Oskar Metsavaht, Paula Raia…
Veja mais
2-Camarote Porcão RG
O que foi: O Camarote RG+Porcão nos desfiles das escolas de samba na Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Quem foi: Ana Claudia Michels, Daiane Conterato, Lea T, Mariana Ximenes…
Veja mais
3-Fogo no Circo
O que foi: Thiago Viana armaou a festa “Fogo no Circo” para comemorar final do ano e reuniu turma boa em sua casa no Jardim Europa, em São Paulo
Quem foi: Caroline Francischini, Vivi Orth, Patricia Romano, Fernando Menocci, Eduardo Toldi…
Veja mais
4-Sunset RG
O que foi: RG Sunset by Chandon que aconteceu uma casa no Jardim Paulistano, em São Paulo, e animou os 200 convidados
Quem foi: Michelle Lima, Tissy Brauen, Paula Proushan, Ivan Arcuschin, Gabriel Sálvia, Amir Slama…
Veja mais
5- Jantar MAC Pedro Lourenço
O que foi: Jantar que Pedro Lourenço e M.A.C. Cosmetics armaram para comemorar parceria, na Casa de Vidro no Instituto Lina Bo e P. M. Bardi, em São Paulo
Quem foi: Luisa Moraes, Ísis Valverde, Thássia Naves, Patrícia Carta, Paola de Orleans e Bragança, Raquel Silveira…
Veja mais
6- Amfar 2014
O que foi: 2014 da Inspiration Gala amfAR (The Foundation for AIDS Research). Em sua quarta edição na cidade, o evento, que rolou na casa de Dinho Diniz, no Jardim Europa, reuniu um seleto mailing de realizadores brasileiros e estrangeiros, que celebraram juntos a causa nobre da instituição, de arrecadação de fundos de pesquisa sobre a Aids.
Quem foi: Sabrina Sato, Lea T, Sharon Stone e Kate Moss
Veja mais
7- Sol Sunday Sessions com Marina Lima
O que foi: Marina Lima encerrou o Sol Sunday Sessions – projeto com quatro edições que uniu música (nomes como Marcelo Jeneci, Bebel Gilberto e Céu) e comidas da chef Helena Rizzo à ideia de conquistar o chamado “Espiritu Libre”, que propõe a cerveja SOL. Tudo isso no Manioca, em São Paulo. Ao site RG, tanto a cantora quanto a responsável pela marca, além da chef, revelaram suas vontades em estender e renovar parcerias para o ano que vem.
Quem foi: Lua Leça, Maria Gadú, Sarah Oliveira, Esther Giobbi, Lu Lima
Veja mais
8- Jantar Gucci
O que foi: Carlos Jereissati Filho, CEO da Iguatemi, abriu sua casa em São Paulo, no dia (28.05), para jantar em homenagem a Frida Giannini, diretora criativa da Gucci, em sua primeira viagem ao Brasil. O jantar para poucos e bons contou com a presença de François-Henri Pinault, CEO do Grupo Kering; e Patrizio di Marco, Presidente e CEO da Gucci. Após o jantar, os convidados apreciaram show intimista da cantora Gal Costa.
Quem foi: Camila Belle, Raquel Silveira, Vik Muniz, Toninho Abdalla e Cris Barros…
Veja mais
9-Brazil Foundation
O que foi: Aconteceu na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano a primeira edição do jantar de gala do BrazilFoundation no Brasil. O menu do jantar foi criado por David Hertz e Stephanie Sacco, da Gastromotiva. Marilia Gabriela comandou a cerimônia, que contou com homenagens especiais: uma a Gilberto Gil, que recebeu na ocasião o “Global Brazilian Award”, a Fundação Victor Civita, criada por Roberto Civita (in memorian), e Dagmar Garroux (a Tia Dag), pelo trabalho educacional com a Casa do Zezinho.
Quem foi: Deborah Secco, Mariana Ximenes, Mariana e Zeco Auriemo, Jena Malone.
10- Festa de abertura da exposição “Feito por Brasileiros”
O que foi: Festa reuniu mais de duas mil pessoas no antigo Hospital Matarazzo, em São Paulo
Quem foi: Paola de Orleans e Bragança, Reinaldo Lourenço, Murilo Lomas e Sig Bergman, Sabrina Gasperin e Ara Vartanian…
Veja mais
10- O Mico do ano – Festa Jep Gambardella
O que foi: A tão aguardada festa de Jep Gambardella, personagem do filme “A Grande Beleza”, aconteceu em um sábado (10.05), em São Paulo. Durante todo dia não se falava em outra coisa: quem é Jep? Onde será a festa? Qual seu look? E tanta curiosidade por conta de uma festa misteriosa gerou frustrações para uma sociedade “acostumada” com listas “vip”, camarotes e qualquer outro truque para driblar a fila e o que der para encarar.
O drama da festa começou na entrada. Seguranças grosseiros e escassos, hostess desconhecida, que fazia seu trabalho muito bem feito (procurava o nome das pessoas em milhares de folhas de papel) e não deu a mínima para a presença da consulesa da Itália no Brasil – que foi barrada e ganhou um ‘para o fim da fila’ – e exigia que todos mostrassem o RG. Coisas de praxe… Até tudo desandar e espertinhos do high começarem a cortar a fila, causando tumulto entre os convidados que chegaram a passar mais de uma hora nela. “Você sabe quem eu sou? Como você não acha meu nome? Não olhou direito. Vou acabar com essa festa se não entrar”, gritava a jornalista de uma revista de moda feminina. Um ‘flower designer’, famoso por festas e decorações de cair o queixo, também resolveu causar: balançava o convite na cara da hostess e no auge do desespero chegou a dar tapas nas costas da bella. Ânimos exaltados.
No resumo da ópera, deve-se dizer que a intenção foi boa e chacoalhou o society, que há muito tempo precisa de um sacode para acordar de vez e aposentar o já datado carão. Se o Jep é essa pessoa ou aquela, pouco importa. Na noite do sábado, um personagem fictício fez com que a esperança de uma festa ‘pra se divertir’, que passou longe do impecável, desse certo, mesmo que minimamente. Pelo menos já sabemos que as pessoas ainda acreditam que seja possível aproveitar – de verdade! – uma festa. Basta vontade e animação, duas coisas que vimos demais lá naquela misteriosa casa no Jardim Guedala.
Quem foi: Tereza Fittipaldi, Adriana Caruso, Esther Giobbi, Silvana Tinelli
Quem não foi: O dono da festa Jep