Top

Cinema #EmCasaComSesc tem nova programação; veja

“Como Fotografei os Yanomami”- Foto: Divulgação

A série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo há sete meses e com mais de 1 milhão de visualizações, disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. As estreias desta semana na série são as obras de ficção “Retablo” “Corações em Conflito”  e o documentário “Como Fotografei os Yanomami”. Todos passarão no dia 21 de janeiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Corações em Conflito” – Foto: Divulgação

Destaque da semana, o filme peruano “Retablo”, de Álvaro Delgado-Aparicio, foi vencedor do Urso de Cristal, como Menção Especial, e do Teddy, como melhor filme LGBT, no Festival de Cinema de Berlim, em 2018, e levou para casa vários outros prêmios em festivais pelo mundo. No alto das remotas montanhas do Peru, o garoto Segundo, de 14 anos, está se preparando para seguir os passos profissionais do pai. Trabalhando como artesão, ele produz retábulos – tradicionais caixas coloridas que retratam cenas religiosas e eventos cotidianos. Mas o menino se depara com um chocante segredo do pai, que acaba por revelar a paisagem profundamente religiosa e conservadora que o cerca. Classificação indicativa: 16 anos.

“Retablo”- Foto: Divulgação

Já “Corações em Conflito”, de Lukas Moodysson, conta a história do casal Leo Vidales (Gael García Bernal) e Ellen Vidales (Michelle Williams). Após uma passagem pela Tailândia, as ações e escolhas de Leo, um bem-sucedido empresário de jogos, mudam a vida de sua mulher, Ellen, de sua filha e da babá filipina que mora com eles. Classificação indicativa: 14 anos.

Para quem prefere documentário, a dica da série em Cinema #EmCasaComSesc é a obra brasileira “Como Fotografei os Yanomami”, de Otávio Cury. Para os Yanomami, estar doente é ter sua imagem agredida. Para resgatá-la, os xamãs fazem seus rituais de cura. Mas para os enfermeiros que chegam às aldeias, as doenças e os remédios são outros. Classificação indicativa: livre.

Mais de Cultura