Top

#Fail: Bono Vox se desculpa pelo “Vírus U2”

Estratégia de marketing da Apple com a banda saiu pela culatra e, pela primeira vez, o cantor se pronunciou sobre o bola fora. Vem saber!

Bono Vox, líder da banda U2, se pronunciou no Facebook a respeito da forma megalomaniaca e pela autopromoção – um tanto quanto invasiva – do  lançamento gratuito do novo álbum “Songs of Innocence” para os 500 milhões de usuários do iTunes, que aconteceu em setembro deste ano. Ao levar um puxão de orelha de um fã, que pediu para a banda nunca mais repetir a estratégia de marketing – que ele considerou muito mal-educada – o cantor se desculpou comentando que teve essa “bela ideia” e se deixou levar pelo ego.

A estratégia, no entanto, como RG já contou, saiu pela culatra e deixou os fãs e não-fãs da banda um tanto quanto descontentes, que passaram a chamar o álbum de “Virus U2”.

“Ops. Hum. Eu realmente sinto muito por isso. Eu tive essa bela ideia e nós nos deixamos levar. Artistas são propensos a esse tipo de coisa. É um pouco de megalomania, um toque de generosidade, alguma autopromoção e um medo profundo de que as músicas que nós temos lançado nos últimos anos não sejam ouvidas. Há muito barulho por aí. Acho que nós acabamos nos tornando barulhentos para passar por isso.”

Mais de