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RG não deu: estratégia de marketing da Apple pode ter saído pela culatra

Usuários insatisfeitos com o que chamaram de “Vírus U2” exigiram ferramenta que os permita deletar o novo álbum da banda do iTunes. Aos detalhes!

A Apple e a banda U2 parecem ter dado um bola fora com o plano de oferecer gratuitamente aos usuários do iTunes o novo álbum do grupo, “Songs of Innocenc“. Não está entendendo? RG explica! Semana passada a Apple lançou suas novidades: novo iOS, iPhone 6, iPhone 6 plus, Apple Watch e outros, na ocasião, a gigante tecnológica se uniu a outra gigante, nesse caso, musical, a banda U2, e apresentou a parceria em que ofereceu de graça o novo disco da banda a todos os clientes da empresa. Para ter acesso ao novo CD, não é necessário fazer nada, se você é cadastrado no iTunes, pode ir lá checar, o álbum já está disponível na memória do seu app. Nossa, que legal, né? Vai vendo…

O novo álbum, que está disponível gratuitamente até o dia 31 de outubro no iTunes, não teve o mesmo baixo custo para a Apple, que precisou pagar US$ 100 milhões à banda. Mas qual o sentido disso tudo? Na verdade Bono Vox e sua turma queriam alcançar a marca de “maior lançamento de um álbum na história”, já que esse seria “vendido e baixado” para todos os 500 milhões de usuários da iTunes Store. Espertinhos, né?

A estratégia, no entanto, não agradou algumas pessoas, que acharam o método bastante invasivo e agressivo, ou mesmo que não gostam da banda, ou não querem ocupar espaço em seus aparelhos com todas as trilhas de um CD que nem escolheram baixar. Essas pessoas se rebelaram nas mídias sociais e exigiram que fosse criada uma ferramenta que os permita apagar definitivamente o disco de seus aparelhos. E o pedido foi atendido, a Apple anunciou nesta terça-feira (16.09), que a tal ferramenta foi criada.

O “brinde” que ficou conhecido como “Vírus U2” foi enfiado goela abaixo, e não desceu. #deuruim! RG não deu!

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