Top

RG conta como foi a abertura da sp-arte/Foto 2014. Vem!

Quarta edição da feira abriu as portas no JK Iguatemi, em SP

Por Matheus Evangelista

A quarta edição da sp-arte/foto foi inaugurada na noite dessa quarta-feira (20.08), em dois andares no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Com 30 galerias, a mostra é uma das maiores já realizada e preza pelo bom uso do espaço, com corredores largos e estandes razoavelmente grandes, permitindo mais conforto e um olhar sem ‘aperto’ por conta de compradores, colecionadores e visitantes. “Que lugar charmoso. Só faltou uma área externa para ‘respirar'”, soltou um dos convidados, seguido de um colecionador de arte que elogiou a curadoria e seleção das galerias. “O nível subiu, tudo está mais atrativo, mais interessante”, comentava pelos corredores.

Em outro momento da feira, Fernanda Feitosa, idealizadora e diretora da SP-Arte/Foto, circulava pelos estandes, cumprimentando galeristas, amigos e outros conhecidos. “Ficou lindo, né? Estou feliz com o retorno das pessoas. Poucas horas aqui e estou animada”, dizia para um colecionador. Parava para beber água e até o celular ela carregou em um totem com todos os cabos disponíveis no mercado – um luxo necessário nos dias de hoje.

Os highlighs? A Galeria Luciana Brito, um dos maiores espaços da feira, que apresenta a série de fotos “Art Must Be Beautiful. Artist Must Be Beautiful”, de Marina Abramovic. Outro endereço para ficar de olho é a galeria Fass, que expõe o trabalho perturbador de Monica Piloni, é o caso da foto “E eu me pergunto: por quê”, de 2014, que RG publicou em nossa página no Instagram. Viu?

O burburinho de colecionadores e art dealers acontece no segundo piso, no lounge da Parmigiani Fleurier, marca suíça de relógios, além do lounge da Credit suisse, outro lugar para descansar – com drinks, cafés e água. O waterbar, espaço incomum, também fica cheio e é por lá que todos trocam opiniões, dizendo o que vale,  o que não vale o que é melhor nem visitar – ontem, acredite, em poucas horas de feira, esse papo já rolava pelos corredores.

Mais ‘tem que ver’? A série de fotos de Bruno Cais, na galeria carioca 1500 Babilônia, as imagens incríveis de Albano Afonso na Casa Triângulo e as fachadas de André Lichtenberg, na galeria Bolsa de Arte. Para tomar nota! A feira fica aberta até domingo (24.08), das 10 às 21 horas. Agende-se!

Mais de Festa