Top

Sebastian Orth: Designer

Integrante do grupo Chez está trilhando sucesso por outro caminho e RG entrega qual é!

Bar Secreto, Chez Mis e Chez Oscar compartilham de uma mesma e fortíssima identidade visual: viril, mascuina, mas elegante. Com cara de macho, mas toques de requinte francês. Ou melhor, de um francês: Sebastian Orth, 33 anos, um dos cabeças do grupo e responsável pela direção artística e decoração da coisa toda. “Sempre foi um prazer imaginar e criar as peças que formariam a estética dos nossos lugares”, começa ele, sentado num sofá estilo Chesterfield verde-escuro de 10 (!) metros que mandou fazer para o seu novo restaurante. “Agora quero criar peças para as casas das pessoas, usando essa estética”, entrega aqui, enquanto aponta as luminárias, outra de suas invenções.

“Gosto de material de verdade, nada sintético. Sou minimalista no design, mas maximalista na matéria. Mais do que móveis e peças, são obras de arte. Porque serão peças únicas. Uma mesa com uma pedra de ônix, por exemplo, nunca poderá ser feita da mesma forma”, continua, sob a cascata de velas, essa já um hit. Sebá diz que ama trabalhar com madeira nobre, pedras, mármores fora do comum, cordas, latão… e que adora passar seus dias garimpando esses materiais pelo Brasil. Se vai ser caro ou barato? “Caro. O material é caro. É como comprar uma joia, que você paga pelo peso do ouro. É autoral.”

Suas criações começam a ser vendidas ainda no primeiro semestre deste ano. “Primeiro via site”, explica o gringo, apaixonado por objetos e matérias brasileiras. Apaixonado mesmo – há de se dizer que, antes de mais nada, ele se encantou por uma brasileira, sua esposa e sócia, Karina Mota. Grávida da primeira criança. Um belo projeto, em plena construção…

Mais de