Top

Fidèle à brasileira

Laura Neiva, nossa garota de setembro de RG, é também a garota de Karl Lagerfeld, fièle brasileira da Chanel

por Maíra Goldschmidt

foto Karl Lagerfeld

Fidèle, no dicionário Chanel, é aquela garota gata que mantém uma parceria informal, mas íntima, com a Maison. Tem primazias que a distinguem das mortais: peças da coleção à sua disposição, para usar quando o tapete vermelho exigir, e um lugar garantido no front row de todos os desfiles da marca – os convites, diga-se, são acompanhados sempre por flores e um cartão de boas-vindas, escrito pessoalmente por Karl Lagerfeld.

“Recebeu minhas flores?”, perguntou Karl à Laura Neiva. Quem conta é ela mesma, a musa de nossa edição, primeira, e por ora única, fidèle brasileira. Não é apenas uma gata, requisito básico para o posto, mas tem um je ne sais quois que encantou a Chanel, daqui e de Paris. Como nós, a marca a viu pela primeira vez no filme À Deriva, de Heitor Dhalia, um sucesso em Cannes, em que Laura contracena com o francês Vincent Cassel. Ela estava lá, no festival, para apresentar o filme, seu début no showbiz. Todos atentos à garota de ar naturalmente chique, à sua jovialidade, ao temperamento tranquilo… que não esconde uma personalidade forte.

Pois sim, é uma fidèle nata. E fala com gosto do que veste. “Gosto de roupa confortável e uso poucos acessórios. Todo mundo fica bem de Chanel, de todas as idades, porque é clássica, mas fresh”, filosofa ela e, sem querer, corrobora com uma das frases célebres atribuídas a Coco: “o luxo tem de ser confortável ou não é luxo”. É, um minuto com Laura e a gente entende o que a estilista quis dizer…

A parceria já dura dois anos e garantiu a presença da brasileira entre as 21 novas celebridades que posaram para a segunda edição do The Little Black Jacket: O Clássico do Chanel Revisitado por Karl Lagerfeld e Carine Roitfeld, livro com cliques do kaiser e styling da francesa, que reinterpretam o ícone criado nos anos 50, reeditado desde 1983 por Lagerfeld. Não à toa, é a peça preferida de Laura, que sabe como ninguém fazer com ela um hi-lo perfeito. Uma peça que dura para sempre, uma camiseta podrinha, um tênis que passeou bastante, um bom sorriso, uma bolsinha que também dura para sempre… voilà.

As fotos foram feitas no famoso estúdio do estilista, em Paris. A publicação (à venda no site da Amazon, e em breve nas livrarias daqui) virou uma exposição, que vem ao Brasil ainda em 2013, de 31 de Outubro a 1º de Dezembro, com entrada gratuita, todos os dias das 10h às 19h, na OCA, no Parque do Ibirapuera. Saiba mais sobre a exposição aqui.

www.thelittleblackjacket.chanel.com

Assista ao making of e aos depoimentos de quem participou, como a atriz Keira Knightley e a modelo Soo Joo Park. Mais: o passo a passo da produção da jaqueta, feita praticamente toda à mão, no ateliê. De emocionar até o menos fashionista.

Mais de